/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, março 26, 2018



Espécie diferente: (cobras de chifre), vivem no deserto
Estas serpentes venenosas se chamam Cerastes Cerastes e habitam o norte da África. Sua principal característica são os pares de chifres. Essa cobra pode alcançar cerca de um metro e meio (As fêmeas crescem mais que os machos) e seu método de caça consiste em se esconder nas areias do deserto deixando somente os chifres para fora, com o intuito de atrair pequenos animais, que ao avistarem os chifres, se aproximam achando que é algum tipo de comida e acabam virando presa fácil..     
      Cerca de mil espécies são descobertas na Ásia
Cientistas descobriram mais de mil espécies na última década na região Grande Mekong, no sudeste da Ásia, afirma a organização ambientalista Word Wildlife Fund (WWF).

Um rato cuja espécie acreditava-se estar extinta há 11 milhões de anos e uma aranha grande são alguns dos bichos encontrados. As espécies foram achadas em florestas tropicais e pântanos próximas ao Rio Mekong, que passa por Camboja, Laos, Myanmar, Tailândia, Vietnã e na província de Yunnam, no sul da China. "Achamos que descobertas como esta, estavam restritas aos livros de história", diz o diretor do Programa Grande Mekong da WWF Stuart Chapman.O relatório da WWF diz que entre 1997 e 2007 foram descobertas cerca de mil espécies, oficialmente descritas pela ciência como novas. Este número inclui a maior aranha predadora do mundo, com uma envergadura de perna de 30 centímetros. Entre as espécies relatadas na expedição estão 519 plantas, 279 peixes, 88 sapos, 88 aranhas, 46 lagartos, 22 cobras, 15 mamíferos, quatro pássaros, quatro tartarugas e duas salamandras.

Um comentário:

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */