/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, fevereiro 26, 2008

SRI LANKA NÃO SE ABALA

Tsunami e guerra civil não tiraram a beleza das praias e montanhas de SRI LANKA

Fotos: (1) - Estátuas de Buda (Budismo é a religião predominante no Sri Lanka; (2) - Visão externa de templo hindu em Colombo (a capital); (3) - Reserva Florestal em Dickoya; (4) - Uma de suas várias praias.

Tranqüilidade de praias, montanhas, parques naturais, cachoeiras, rios, templos budistas, hindus, muçulmanos e museus para contar uma história muito confusa de ocupação do território. É isso que você encontra no Sri Lanka, ilha independente localizada no Oceano Índico, ao sul da Índia. Ou pelo menos é o que se espera encontrar.O turismo ajuda a reconstruir o país que teve duas grandes tragédias nos últimos anos. No final de 2004, o tsunami devastou dois terços da costa sul da ilha, matando cerca de 40 mil pessoas e desabrigando outras milhares.

Na parte norte, o povo tâmil quer a independência desde 1983, quando foi criada a organização Tigres de Libertação do Eelam Tâmil (LTTE). Depois da morte de mais de 65 mil pessoas em confrontos armados com o governo, um cessar-fogo foi assinado em 2002. Para tristeza dos pacifistas, alguns atentados terroristas foram cometidos em dezembro de 2007 e, em 2 de janeiro deste ano, o governo declarou que o Sri Lanka está oficialmente em Guerra Civil. Porém, nada consegue tirar as belezas naturais da ilha. A capital Colombo, localizada na costa oeste da ilha, é a campeã de visitas. Conta com uma grande infra-estrutura de hotéis e restaurantes e é um dos principais destinos de férias de turistas europeus.

Como ir: São poucas agências brasileiras quem tem pacote para o Sri Lanka. A Highland Adventures, por exemplo, tem um pacote exótico, de 21 dias, com saída em São Paulo e uma noite em Paris, antes de partir para a Índia. A partir daí o roteiro é dividido entre sul da Índia e Sri Lanka. Sai por US$ 6.390,00 (R$ 11.440,00) por pessoa em apartamento duplo.
Continue conosco. Depois de ler este blog, link o da Revista-AR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */