Fotos: (1) - Estátuas de Buda (Budismo é a religião predominante no Sri Lanka; (2) - Visão externa de templo hindu em Colombo (a capital); (3) - Reserva Florestal em Dickoya; (4) - Uma de suas várias praias.
Tranqüilidade de praias, montanhas, parques naturais, cachoeiras, rios, templos budistas, hindus, muçulmanos e museus para contar uma história muito confusa de ocupação do território. É isso que você encontra no Sri Lanka, ilha independente localizada no Oceano Índico, ao sul da Índia. Ou pelo menos é o que se espera encontrar.O turismo ajuda a reconstruir o país que teve duas grandes tragédias nos últimos anos. No final de 2004, o tsunami devastou dois terços da costa sul da ilha, matando cerca de 40 mil pessoas e desabrigando outras milhares.
Na parte norte, o povo tâmil quer a independência desde 1983, quando foi criada a organização Tigres de Libertação do Eelam Tâmil (LTTE). Depois da morte de mais de 65 mil pessoas em confrontos armados com o governo, um cessar-fogo foi assinado em 2002. Para tristeza dos pacifistas, alguns atentados terroristas foram cometidos em dezembro de 2007 e, em 2 de janeiro deste ano, o governo declarou que o Sri Lanka está oficialmente em Guerra Civil. Porém, nada consegue tirar as belezas naturais da ilha. A capital Colombo, localizada na costa oeste da ilha, é a campeã de visitas. Conta com uma grande infra-estrutura de hotéis e restaurantes e é um dos principais destinos de férias de turistas europeus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário