CARROS ARRASTADOS PELA TURBULÊNCIA DOS AVIÕESVocê acha que o Brasil tem há algum aeroporto que pode ser considerado 100% seguro?Pois é o que a presente matéria pretende mostrar, é claro que nem todos eles seriam reprovados, mas se formos exigentes, certamente vamos encontrar desde pequenas falhas, até as incontornáveis. Então vamos nos posicionar naquilo que poderia ser chamado de pequena falha. Examine atentamente esta foto do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, considerado um dos mais belos do mundo! Veja que da esquerda para à direita na parte baixa há uma estradinha, bem rente as duas cabeceiras da pistas. A seguir observe o contraste entre essa "inocente" estradinha, e a opulenta Escola Naval, a qual ela é seu único acesso. A escola ocupa toda ilha à direita da foto. Esta matéria confirma que tudo que aparentemente parece ser insignificante, de repente pode se tranformar em arma mortal, principalmente quando se trata de uma área de tráfego intenso e de operações extremamente velozes.
FATO 1 - No dia 31 de janeiro de 2002, um Boeing 737-300 da VASP, quando decolava do Aeroporto Santos Dumont (RJ), a turbulência da sua decolagem , causou a capotagem de um táxi (foto), que passava pela rua Almirante Silvio de Noronha, a cinco metros apenas da cabeceira da pista 02, e que dá acesso a Escola Naval. situada exatamente a cinco metros da cabeceira da pista 02 do Aeroporto Santos Dumont. O acidente ocorreu por volta das 8h58 quando o táxi Santana, placa LCA 9478, seguia com destino à Escola Naval. O seu motorista, Antonio de Almeida Macedo, foi retirado com vida, mas não resistiu aos ferimentos vindo a falecer no hospital.
FATO 2 - Decorridos cerca de 20 dias do acidente anterior, mais precisamente no dia 21 de fevereiro de 2002, mais um acidente ocorreu com um veículo que transitava na mesma rua, cuja a deslocação de ar provocada pelo Boeing 737-300 da RIO-SUL, no momento em que decolava para Brasília, acabou projetando no ar, por duas vezes, um veículo Golf - com duas senhoras - provocando escoriações graves em suas duas ocupantes (foto). As informações são contraditórias se o veículo obedeceu ou não a sinalização sonora existente no local que é acionada pela Torre do Aeroporto Santos Dumont.
FATO 1 - No dia 31 de janeiro de 2002, um Boeing 737-300 da VASP, quando decolava do Aeroporto Santos Dumont (RJ), a turbulência da sua decolagem , causou a capotagem de um táxi (foto), que passava pela rua Almirante Silvio de Noronha, a cinco metros apenas da cabeceira da pista 02, e que dá acesso a Escola Naval. situada exatamente a cinco metros da cabeceira da pista 02 do Aeroporto Santos Dumont. O acidente ocorreu por volta das 8h58 quando o táxi Santana, placa LCA 9478, seguia com destino à Escola Naval. O seu motorista, Antonio de Almeida Macedo, foi retirado com vida, mas não resistiu aos ferimentos vindo a falecer no hospital.
FATO 2 - Decorridos cerca de 20 dias do acidente anterior, mais precisamente no dia 21 de fevereiro de 2002, mais um acidente ocorreu com um veículo que transitava na mesma rua, cuja a deslocação de ar provocada pelo Boeing 737-300 da RIO-SUL, no momento em que decolava para Brasília, acabou projetando no ar, por duas vezes, um veículo Golf - com duas senhoras - provocando escoriações graves em suas duas ocupantes (foto). As informações são contraditórias se o veículo obedeceu ou não a sinalização sonora existente no local que é acionada pela Torre do Aeroporto Santos Dumont.
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