/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, dezembro 28, 2015

AR-SRPECIAL: A FÉ REMOVE MONTANHA"

CONFLITO PELA ALMA NO PAQUISTÃO Surfe ferroviário na ida e na volta de festival no Paquistão
Estas duas fotos que valem por mil palavras, mostram incríveis "surfes ferroviários" numa verdadeira febre que atinge todo o Paquistão. Elas mostram centenas de fiéis muçulmanos indo, ou retornando do Festival Religioso Sunita, na cidade de Multan, conhecida como a Cidade dos Santos. Celebrações religiosas islâmicas costumam ser superlativas - como o Hajj, na cidade sagrada de Meca, Arábia Saudita, que reúne mais de um milhão em torno da Caaba. Isto serve de consolo para os que sofrem nos nossos Metrôs.Será que tem o tal de um passinho à frente... Você que acha que nossos transportes andam lotados, conforme-se com estas fotos.A Festa Muçulmana Sunita na cidade de Multan tem duração de três dias. Multan é a sexta maior cidade do Paquistão com uma população de 3.8 milhões de habitantes, e um dos principais centros religiosos para os muçulmanos no sul da Ásia. Os organizadores do evento afirmam que é o segundo maior encontro de muçulmanos no mundo depois do Hajj na cidade santa de Meca, na Arábia Saudita. Imagine-se viajando neste trem.Pois é, mas seus passageiros parecem bem felizes, mesmo sem a presença de uma só mulher, proibida pela religião.O Paquistão, tem um povo sofrido. É vizinho de Islamabad (a capital) e da cidade de Multan.
Além de enfrentar guerras e guerrilhas, o Paquistão permanentemente é assolado por terremotos, como os últimos: em 8 de outubro de 2005, e (em outubro de 2008, quando um terremoto matou cerca de 250 mil paquistaneses. Se isso, não chegasse o País enfrenta grandes inundações e ciclones, e de quebra está situado entre duas placas tectônicas, a da Ásia Meridional e a da Euro asiática. Os principais rios do Paquistão são: o Indo (2.900 km), o Sutlej (1.550 km), o Chenab (1.200 km), o Ravi (900 km) e o Jhelum (800 km). Seus principais picos são: o K2 (8.611m), o Nanga Parbat (8.125m), o Gasherbrum (8.068m), entre outros.

Um comentário:

  1. Que a fé remove montanhas eu já sabia, mas que ela é capaz de grudar os fiéis no trem, ainda não havia visto. Muito boa a sua matéria! Adorei seu blog, uma delícia!
    Também tenho um ecológico e baseado em pesquisas: http://vamossalvarnosso planeta.blogspot.com, quando puder faça uma visitinha, será um prazer.
    Um abraço e boa sorte, Helena Rezende

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */