/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, dezembro 14, 2015

"AR-DIÁRIO: "HÁ SALVAÇÃO PARA O PLANETA?"

COP-21: A PREOCUPAÇÃO COM A NOSSA CAMADA DE OZÔNIO
Esta foto de satélite mostra o buraco na camada de ozônio na região Antártida
O texto final do acordo do clima da COP-21, teve o  objetivo  transformar o nosso mundo.
Porém, o mais importantes do relatório final se refere a necessidade urgente da mudança climática para reduções profundas nas emissões globais", a fim de enfrentar as mudanças climáticas que são uma "preocupação comum da humanidade".
Quem é cético com relação à capacidade do ser humano para lidar com os problemas ambientais e o que ele está causando, se surpreenderá com a afirmativa dos cientistas japoneses dizem que a camada de ozônio voltará à plena saúde até 2040.Esperamos.
A recuperação, segundo os pesquisadores, é resultado direto da contenção das emissões dos gases halógenos (que possuem em sua composição átomos de cloro, flúor, bromo ou iodo), dos quais fazem parte os famosos CFCs.
Nas últimas décadas, com o avanço do progresso industrial, mais e mais halógenos acabaram sendo liberados na atmosfera, e o estrago na camada de ozônio não demorou a ser sentido. O comportamento das massas de ar induziu à concentração da destruição em regiões bem específicas. A maior parte delas fica sobre a Antártida, onde um enorme buraco, cada vez maior, tem sido observado ao longo dos últimos anos.
Entretanto, o corte nas emissões de halógenos a partir do Protocolo de Montreal está eliminando o desenrolar de um futuro catastrófico, ocasionado pelo crescimento desenfreado do rombo de "ozonio"- ao menos no computador. Ele mostra que o buraco sobre a Antártida deve começar a reduzir nos próximos anos, lentamente até 2020 e de forma acelerada até o final da década de 2040.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */