/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, dezembro 11, 2015

AR-DIÁRIO: "ESCOLHA, MAS CAMINHE SEMPRE"

Compare a caminhada normal com a Power Caminhada
Enquanto uma é mais tranquila e democrática, a outra trabalha melhor os músculos
A Power Caminhada, ou Power Walking, nada mais é do que uma caminhada mais rápida e brusca. "O conceito veio da Europa, onde as pessoas faziam a caminhada até carregando bastões de esqui, de forma mais brusca e veloz", conta o personal trainer Carlos Klein, da equipe Movimente-se, em São Paulo. Ele explica que a prática dessa modalidade pode ser feita carregando pesos de dois a três quilos, para aumentar a intensidade. Subidas e descidas também podem ser encaradas. Mas, afinal, por que aumentar o ritmo da caminhada? Carlos Klein justifica que, apesar de ter contraindicações, o Power Walking melhora a resistência cardiovascular e o condicionamento físico, trabalha os músculos com ênfase e emagrece. A seguir, compare a Power caminhada com a caminhada tradicional e saiba qual se encaixa melhor em seu perfil.
Objetivo do treino
1. As diferenças entre caminhada e Power caminhada começam no propósito. Segundo o personal trainer Carlos Klein, a caminhada é um exercício mais tranquilo, que pode ser feito conversando com outra pessoa, curtindo a paisagem.
2.
O papo muda com a Power caminhada. "O Power Walking é um treino para gastar calorias, desenvolver o sistema cardiovascular e aumentar o condicionamento físico e, por isso, deve ser focado sem conversas com quem caminha ao seu lado", aponta Klein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */