/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, dezembro 10, 2015

AR-DIÁRIO: "MUNDO EM EXTERMÍNIO"

OS ÚLTIMOS SOBREVIVENTES
CERCA DE 150 ESPÉCIES DESAPARECEM POR DIA NO MUNDO. EM 2030, A EXTINÇÃO PODE AMEAÇAR 75% DOS SERES VIVOS
Para a Organização das Nações Unidas (ONU), 2010 foi o "Ano Internacional da Biodiversidade.
 O objetivo é alertar para o fato de que cerca de 150 espécies de animais e vegetais desaparecem por dia no mundo. “Estamos perdendo essa biodiversidade mil vezes maior do que a normal na história da Terra. Então, de acordo com as previsões, até 2030 poderemos estar com 75% das espécies animais e vegetais.
Hoje esse número é de 36%”, avaliou Oliver Hillel, secretário da Convenção sobre a Diversidade Biológica da ONU, durante evento realizado em janeiro na Alemanha.
Ainda em janeiro, a organização ambiental World Wildlife Fund listou os animais que mais correm risco de extinção.
O primeiro é o tigre, cuja população foi reduzida, nos últimos 100 anos, de cerca de 100 mil para 3,2 mil, em função da caça e da redução do habitat natural para cerca de 7% da área original.O primeiro é o tigre, cuja população foi reduzida, nos últimos 100 anos, de cerca de 100 mil para 3,2 mil, em função da caça e da redução do habitat natural para cerca de 7% da área original.
O segundo colocado é o urso polar, ameaçado em função da elevação da temperatura do planeta e de derramamentos de óleo no oceano Ártico.
Um terço das 64 espécies de tubarão também corre risco de extinção, segundo pesquisa de 2008 da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais.Entre eles, um dos mais ameaçados é o tubarão branco, do qual só restam 3,5 mil animais, o equivalente a 10% do existente há 20 anos. Nesse caso, o vilão foi principalmente a pesca, como indica a Universidade de Stanford, nos (EUA).
A situação do Brasil não é das piores. Além de não possuir nenhuma espécie na lista de primatas ameaçados segundo o zoológico Bristol Zoo Gardens, da Grã-Bretanha, tem 16% de terras protegidas em unidades de conservação, contra 12% da média mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */