O RIO QUE PASSA POR CIMA DE OUTRO? Em Magdeburg, Alemanha, da-se o (cruzamento de hidrovias). É um canal-ponte sobre o Rio Elba, que conecta as redes de vias navegáveis das antigas Alemanhas Ocidental e Oriental. A iniciativa fez parte do projeto de reunificação Nacional, implementado após a queda do Muro de Berlin. Sua principal função é facilitar o comércio entre as duas ex-nações. O Wasserstrassenkreuz é o mais longo 'viaduto' da Europa, com 918 m de extensão. Conecta à porção Leste do Mittellandkanal, com o trecho oeste do Elba-Havel-Kanal. A obra, fica aberta ao tráfego de mercadorias durante todo o ano, e consiste numa ponte com 690 m.
Recebemos alguns e-mails perguntando se esta obra era verdadeira ou se tratava de um jogo de imagens. Como pode se ver por mais estranho que possa parecer os barcos estão passando sim, por cima da ponte!
Trata-se do maior cruzamento de canais fluviais da Europa, que fica na cidade de Magdeburg na Alemanha. Foi inaugurado em 2003, após seis anos de obras.
A "ponte" que tem água no lugar do pavimento é uma estrutura mista de concreto e aço; custou aproximadamente 2,3 milhões de Euros, sendo a peça principal de um pacote de obras de infra-estrutura, que visam o desenvolvimento da antiga Alemanha Ocidental.
Trata-se do maior cruzamento de canais fluviais da Europa, que fica na cidade de Magdeburg na Alemanha. Foi inaugurado em 2003, após seis anos de obras.
A "ponte" que tem água no lugar do pavimento é uma estrutura mista de concreto e aço; custou aproximadamente 2,3 milhões de Euros, sendo a peça principal de um pacote de obras de infra-estrutura, que visam o desenvolvimento da antiga Alemanha Ocidental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário