/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, maio 21, 2012

AS MARAVILHAS DO NOSSO PLANETA


As 7 maravilhas do mundo moderno!
Você certamente já ouviu falar nas sete maravilhas do mundo antigo. Os Jardins suspensos da Babilônia, Pirâmides de Gizé, Estátua de Zeus, Templo de Ártemis, Mausoléu de Halicarnasso, Colosso de Rodes e Farol de Alexandria. Tudo isso nós não vimos e nunca conseguiremos ver. Só sabemos que elas existiram através de livros de história ou mesmo informações na internet.

Há cerca de 4 anos, em 2007, em cerimônia ocorrida em Lisboa, Portugal, foram anunciadas as sete maravilhas do mundo moderno. E essas sim ficaram possíveis de conecermos, pelo menos algumas delas ou quem tem recursos conhecer todas elas!Vamos relembrar as sete eleitas: Cristo Redentor (Rio de Janeiro, Brasil), Grandes Muralhas da China (China), Petra (Jordânia), Machu Picchu (Cuzco, Peru) , Chichén Itzá (Yucatán, México), Coliseu, (Roma, Itália) e Taj Mahal (Agra, India)

Sinto já não ter idade, nem recursos para conhecer as demais maravilhas. Mas como jornalista e com meu dinheirinho, tive o prazer de conhecer pelo menos três destas maravilhas, cujas fotos ilustram a matéria: O Cristo Redendor, (no Rio de Janeiro), o Coliseu, (em Roma) e Machu Pichu (no Peru). Quanta coisa fantástica o mundo nos oferece! Quanta cultura pode se adquirir através de lugares maravilhosos que esperam por nós, e que a maioria só conhece através dos livros ou da telinha da TV ou da Internet. O Mundo é muito mais do que Miami e o consumismo desbragado.

Ao finalizar, deixo um conselho: "Coloque de lado as futilidades, economize o que puder e aproveite a vida de forma saudável, conhecendo tudo o for possível desse Mundo maravilhoso que Deus colocou em nossas mãos" Neste---FS---mais um Esquadrão Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */