/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

A ECONOMIA EM BAIXA

Economia mundial está à beira de uma nova recessão, diz ONU
Pioram estimativas para os principais países em relação ao esperado em junho - A ONU reduziu à metade a previsão de crescimento do Brasil, para 2,7% do PIB
A economia mundial está à beira de uma nova recessão, de acordo com previsões divulgadas no relatório 'Situação e Perspectivas da Economia Mundial' elaborado pela Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad), que adverte que 'uma nova recessão global é uma possibilidade nada desdenhável'.Houve uma piora generalizada das estimativas da ONU para as principais economias do mundo em relação ao que era esperado em junho do ano passado.
Saiba mais - O órgão da ONU reduziu quase à metade, para 2,7%, sua previsão para o crescimento do Brasil em 2012. Em relatório divulgado em junho do ano passado, a previsão da ONU para crescimento do Brasil em 2012 era de 5,3%.
Em relatório sobre a economia mundial, a entidade alerta que, após dois anos de "recuperação anêmica e recuperação desigual", por causa da crise financeira, a economia global "está à beira de outra.grande.recessão". No relatório anual, a organização reduziu em 1 ponto a estimativa de crescimento da economia em 2012, que agora é de 2,6%. O órgão também revisou para baixo a expansão estimada em 2011 em 0,5 ponto, para 2,8%.
China - A sua economia cresceu em rítmo mais fraco nos últimos dois anos e meio e parece ter se encaminhado para uma desaceleração ainda mais profunda nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */