O navio Costa Concordia viajava com mais de 4.200 pessoas a
bordo quando bateu em uma rocha junto à ilha italiana de Giglio, na noite do
dia 13 de janeiro de 2012. A colisão abriu um grande buraco no casco do navio,
que começou a encher de água e virou. O Capitão foi apontado como o responsável
pelo acidente por fazer uma manobra imprudente, e por ter abandonado a
embarcação logo após o impacto, deixando tripulação e passageiros para trás...
Voltando ao futebol de Brasil e Colômbia, vamos reviver os capitães do nosso penta campeonato.
Foto-1:- 1958 nosso primeiro titulo foi conquistado na Suécia. Capitão: Beline. Jogador vigoroso, leal, que era um líder nato que sabia entrar firme na hora certa. Foto-2:- Mauro Ramos de Oliveira, capitão do bicampeonato no Chile em 1962. Jogador leal, mas que não afinava na hora certa. Contam que o técnico Aymoré Moreira não pretendia escala-lo, para aquela Copa quando Mauro estava no auge da sua carreira. Percebendo isso, diante da Comissão técnica deu um soco na mesa e disse: "Agora é minha vez. Se não for escalado volto para o Brasil e denuncio privilégios nesta seleção".
Foto-3:-Carlos Alberto Torres, levantou a Taça Jules Rimet, trazendo-a em definitivo para o Brasil, ao conquistar o nosso 3º titulo no México em 1970. Um exemplo de capitão. Corajoso, dedicado e autor do 4º gol do Brasil no jogo final contra a Itália na goleada de 4x1.
Foto-4:- Dunga, não era um jogador de técnica refinada, mas um líder incomum, com raça, coragem e dedicação. Um lutador nos jogos daquela Copa. Sua presença foi decisiva na conquista do tetra em 1994 nos Estados Unidos
Foto-5:- Cafu,
foi uma unanimidade pela sua liderança ao capitanear o Brasil na
conquista do Penta no mundial de 2002 disputado no Japão e Coréia.
E agora chegou a sua vez capitão Tiago Silva. Levanta dai, e faça valer o seu talento e dedicação. Não esmoreça. Coloque em campo a sua liderança e coragem. Capitão não pode vacilar, se não o "barco afunda" Boa sorte pra você e seus liderados no jogo de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário