/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, julho 04, 2014

Qual a importância de um Capitão?


Hoje é dia de uma quase decisão. Logo mais às 17 horas, BRASIL e COLÔMBIA, estarão decidindo o tudo ou nada. Mesmo enfrentando uma Seleção que tem sido apontada como uma das melhores da Copa até aqui, acreditamos que se o Brasil se concentrar e ser determinado a partir do seu capitão Thiago Silva, nós passaremos para as semifinais. É preciso coragem e muita concentração, especialmente do nosso capitão. Estamos falando o quanto é importante a liderança de um capitão e abrimos a matéria com uma foto de um navio afundando. Pode parecer loucura de nossa parte, mas encontramos uma analogia na importância de quem comanda. Seja no ar, no mar, na terra ou num campo de futebol, para o "barco não afundar" 
O navio Costa Concordia viajava com mais de 4.200 pessoas a bordo quando bateu em uma rocha junto à ilha italiana de Giglio, na noite do dia 13 de janeiro de 2012. A colisão abriu um grande buraco no casco do navio, que começou a encher de água e virou. O Capitão foi apontado como o responsável pelo acidente por fazer uma manobra imprudente, e por ter abandonado  a embarcação logo após o impacto, deixando tripulação e passageiros para trás... 
Voltando ao futebol de Brasil e Colômbia, vamos reviver os capitães do nosso penta campeonato.
Foto-1:- 1958 nosso primeiro titulo foi conquistado na Suécia. Capitão: Beline. Jogador vigoroso, leal, que era um líder nato que sabia entrar firme na hora certa.                                                           Foto-2:-  Mauro Ramos de Oliveira, capitão do bicampeonato no Chile em 1962. Jogador leal, mas que não afinava na hora certa. Contam que o técnico Aymoré Moreira não pretendia escala-lo, para aquela Copa quando Mauro  estava  no auge da sua  carreira. Percebendo isso, diante da Comissão técnica deu um soco na mesa e disse: "Agora é minha vez. Se não for escalado volto para o Brasil e denuncio privilégios nesta seleção".
Foto-3:-Carlos Alberto Torres, levantou a Taça Jules Rimet, trazendo-a em definitivo para o Brasil, ao conquistar o nosso 3º titulo no México em 1970. Um exemplo de capitão. Corajoso, dedicado e autor do 4º gol do Brasil no jogo final contra a Itália na goleada de 4x1.
Foto-4:- Dunga,  não era um jogador de técnica refinada, mas um líder incomum, com raça, coragem e dedicação. Um lutador nos jogos daquela Copa. Sua presença foi decisiva na conquista do tetra em  1994 nos Estados Unidos
Foto-5:- Cafu, foi uma unanimidade pela sua liderança ao capitanear o Brasil na conquista do Penta no mundial de 2002 disputado no Japão e Coréia.















E agora chegou a sua vez capitão Tiago Silva. Levanta dai, e faça valer o seu talento e dedicação. Não esmoreça. Coloque em campo a sua liderança e coragem. Capitão não pode vacilar, se não o "barco afunda" Boa sorte pra você e seus liderados no jogo de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */