O ÚLTIMO APELO, VIROU ADEUS Hoje apresentamos uma história triste, porém real, que se assemelha a ficção. As tragédias, também, seguem uma hierarquia determinada pela importância da sua repercussão. Quando um grande acidente acontece, ele ganha todos os espaços das mídias, por vários dias. Não é o mesmo caso de um acidente com um pequeno avião, como o que caiu nas matas cerradas do Pará, matando seus cinco ocupantes. Como não tinha figurão a bordo, a aeronave só foi encontrado um mês depois do seu desaparecimento.
1- O COMEÇO DE TUDO - No 23 de
abril de 2014 as 11h00, o piloto Luiz Feltrin decola do aeroporto de Itaituba com destino a Jacareacanga, no estado do Pará, numa aeronave da Jotan Táxi Aéreo, semelhante a da foto, com 4 passageiros a bordo: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Campos, Luciney Aguiar de Souza e Lúcia Silva da Costa, e Ary Lima, funcionários da da Secretaria especial da Saúde Indígena (SESAI), numa tarefa nobre, cujo objetivo era substituir equipes que já haviam cumprido seu trabalho nas ¨Aldeias da Etnia Munduruku".
2- O IMPREVISTO (?) - Antes de cumprir o seu percurso como mostra o (mapa), o avião enfrentou mau tempo e pra completar, um dos seus dois motores entrou em pane.
Segundo a
Força Aérea Brasileira (FAB), que comanda a operação de resgate, equipes foram
deslocadas ao local na manhã de quarta-feira (23). A ação não ocorreu na
última noite em decorrência das más condições de visibilidade na região, mas o
local da queda do bimotor já havia sido isolado por questão de segurança. O
acidente está sendo investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de
Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
3- UM APELO EM FORMA DE ADEUS - Aqui começa começa o desespero dos cinco ocupantes do aparelho. Momento em que esta técnica de enfermagem Rayline Sabrina, usa seu celular, para avisar um tio que "estava em pleno temporal e um motor parou. Avisa minha mãe que amo muito todos vocês. Estou aflita, estou em pânico. Se eu sair bem aviso vocês. Estou morrendo de medo,..". Deve ter sido provavelmente o momento em que o pequeno aparelho caiu na selva, cerca de 20 minutos antes do seu destino: Jacareacanga. Só depois de um mês o avião foi localizado dentro de uma mata densa e com seus cinco ocupantes mortos.
4- A MENSAGEM - O celular que recebeu a ultima mensagem enviada pela enfermeira Rayline Sabrina, quando estava diante de uma situação que infelizmente era irreversível.
5- A INDIFERENÇA - Já destacamos na abertura deste blog, que no Brasil um Trabalhador útil e honesto e útil, vale menos que um figurão que pode até ser corrupto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário