/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, novembro 07, 2014

"Depois de 90 anos..."

AVE DA AMÉRICA DO NORTE É VISTA EM SP
               Após 90 anos esta ave "Maçarico Branco", natural da América do Norte, foi vista na represa de Guarapiranga, em São Paulo
Apesar de sempre ser associada a poluição, a represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, trouxe uma grande surpresa para o biólogo Fabio Schunck que comentou surpreso: "Depois de uma chuva forte, fui até o Parque Praia São Paulo ver se tinha aparecido algum Maçarico. É que essas aves descem para se proteger das tempestades. Cheguei lá e vi essa ave tão rara. Foi incrível e emocionante" relata. 
Sem acreditar direito, Schunck, que é ligado ao museu de Zoologia da USP, fez imagens  históricas, como esta que ilustra a matéria. Há 90 anos, um maçarico-branco foi avistado pela última vez na capital paulista, segundo os registros, no século passado. A ave foi vista no bairro do Ipiranga que, na época, ainda tinha muitas áreas naturais, além do famoso e histórico riacho. "Com certeza, não é que essa espécie ficou sumida. Ela deve ter aparecido por aqui, mas ninguém documentou", concluiu o biólogo.   .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */