AVE DA AMÉRICA DO NORTE É VISTA EM SP
Após 90 anos esta ave "Maçarico Branco", natural da América do Norte, foi vista na represa de Guarapiranga, em São Paulo
Apesar de sempre ser associada a poluição, a represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, trouxe uma grande surpresa para o biólogo Fabio Schunck que comentou surpreso: "Depois de uma chuva forte, fui até o Parque Praia São Paulo ver se tinha aparecido algum Maçarico. É que essas aves descem para se proteger das tempestades. Cheguei lá e vi essa ave tão rara. Foi incrível e emocionante" relata.
Sem acreditar direito, Schunck, que é ligado ao museu de Zoologia da USP, fez imagens históricas, como esta que ilustra a matéria. Há 90 anos, um maçarico-branco foi avistado pela última vez na capital paulista, segundo os registros, no século passado. A ave foi vista no bairro do Ipiranga que, na época, ainda tinha muitas áreas naturais, além do famoso e histórico riacho. "Com certeza, não é que essa espécie ficou sumida. Ela deve ter aparecido por aqui, mas ninguém documentou", concluiu o biólogo. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário