/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, janeiro 08, 2015

"A natureza detém o poder"


 Os dois maiores desastres naturais da última década
Tsunami na Indonésia e chuvas na região serrana do Rio estão na lista.
Diante dos grandes furacões, terremotos, vulcões e avalanches, a fragilidade  do ser humano em comparação às forças da natureza fica evidente.
Em 2004, um terremoto de magnitude 9.1, na costa da província  de Banda Aceh desencadeou um enorme tsunami no Oceano Indico. O desastre provocou  mais de 220.000 mortos em vários países. Apenas na Indonésia, o número chegou a 170.000 mortos. Dez anos depois do tsunami no Indico, a Ilha de Sumatra já apresenta mudanças nas áreas devastadas, mas, assim como outros acontecimentos, as catástrofes naturais deixaram marcas na história da humanidade.
Em Janeiro de 2011 o Brasil viveu um grande drama. Enchentes e deslizamentos de terra atingiram o estado do Rio de Janeiro, localizado no Sudeste do Brasil. Os municípios mais atingidos foram Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim, e Areal na Região Serrana do estado. Os serviços governamentais contabilizaram 916 mortes[ e em torno de 345 desaparecidos, sendo 180 em Teresópolis, 85 em Nova Friburgo, 45 em Petrópolis e duas em Sumidouro, ainda de acordo com o MP, outras 32 pessoas não foram encontradas em outras localidades da Região Serrana, até aquele momento,[ nos quatro municípios, e cerca de 35 mil[4] desalojados em consequência dos desastres naturais. Estes acontecimentos estão entre os piores desta década em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */