/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, janeiro 13, 2015

"Saúde, nosso maior tesouro"

OTIMISMO, O ELIXIR DO CORAÇÃO
Pesquisa americana constatou que pessoas otimistas têm mais chances de serem magras e de apresentarem uma boa saúde cardíaca do que as pessimistas (Do colaborador Lincoln Kirsten (Houston-TX)
Pessoas otimistas têm uma melhor saúde cardiovascular, segundo estudo do periódica Health Behavior & Policy Review. A pesquisa constatou que os otimistas possuem duas vezes mais chances de terem uma saúde cardiovascular ideal em comparação com os pessimistas.
O estudo contou com a participação de 6 mil pessoas que foram acompanhadas durante 11 anos.
Os pesquisadores verificaram a saúde cardiovascular dos participantes por meio de medição e análise de pressão arterial, índice de de massa corpórea (IMC), glicose, colesterol, dieta, atividade física e tabagismo. A cada fator positivo, atribuíram uma pontuação para o indivíduo, que variava de 0 a 2. Os participantes também fizeram testes quem mediam saúde mental e física e nível de otimismo. 
Resultados -- De acordo com os autores da pesquisa, a pontuação da saúde aumentava conforme o grau de otimismo. As pessoas que tinham uma visão mais positiva da vida (e de suas doenças) foram até 50% mais propensas a terem as pontuações na faixa intermediária de 76%  na ideal.
Os otimistas também se mostraram mais ativos fisicamente, menos propenso ao tabagismo, mais magros e com melhores taxas de açúcar e colesterol no sangue, em contrapartida,  os pessimistas apresentaram resultados bem inferiores.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */