/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, dezembro 13, 2016

AR-DIÁRIO- "Ainda é especulação"

 
Novo avião pode demorar apenas 11 minutos de NOVA YORK a LONDRES                                                                                                                                              Dos nossos colaboradores em Houston (TX) Bruno Antonio e Lincoln Kirsten
Nos últimos tempos, desde a desativação do supersônico Concorde, tem se especulado muito sobre um substituto, mas muito acima do modelo franco-britânico. Desde então tem se lido muito sobre um modelos projetados até agora com espaço para dez pessoas, capaz de viajar a uma velocidade de 20 mil quilômetros por hora.
As viagens intercontinentais são ainda uma ‘provação’ a que muitos não se sujeitam tendo em conta as várias horas necessárias para chegar ao destino. E se a viagem entre Londres e Nova Iorque demorasse apenas  apenas 11 minutos?
É esta a meta do engenheiro canadiano Charles Bombardier, responsável pelo projeto ‘Antipode’, um avião capaz de transportar dez pessoas e voar até aos 20 mil quilômetros por hora, 12 vezes mais rápido que o Concorde.
Como exlica o Mirror, o lançamento do avião seria feito graças a magnetismo numa pista previamente preparada e seria já no ar que os motores deste avião entrariam em cena para quebrar a barreira do som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */