/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, dezembro 08, 2016

AR- "Recorde quebrado?"

DUVIDAS NAS PROFUNDEZAS DO MAR...
 No desenho (ao lado), a montanha mais alta do planeta e o maior buraco no fundo do mar: A fossa das Ilhas Marianas, na Micronésia, com 11.500 m de de profundidade. Assim, para ir do ponto mais alto ao mais profundo do planeta seria preciso percorrer 20.348 m. O Everest, na Cordilheira do Himalaia, tem 8.880 metros de altura. Ele precisaria ser 2.652 metros mais alto para caber na fossa das Ilhas Marianas.
O ponto mais mais fundo do oceano é a fossa das Ilhas Marianas, localizada no Oceano Pacífico, a cerca de 2.500 quilômetros a leste das Filipinas. É uma espécie de vale submarino e está, na sua parte mais profunda, 11.899 metros abaixo da superfície do mar - o que equivale a sete vezes o tamanho do Grand Canyon, nos Estados Unidos.o mais baixo da Fossa das Marianas, um grande cânion abaixo do Pacífico, havia sido atingido por seres humanos apenas uma vez. Em 23 de janeiro de 1960. Primazia que coube ao tenente da Marinha dos Estados Unidos Don Walsh e o oceanógrafo suíço Jacques Piccard, que passaram 20 minutos na embarcação Trieste (foto acima.)
SERÁ QUE CAMERON SUPEROU A MARCA 52 ANOS DEPOIS?
James Cameron, 57, diretor dos filmes "Avatar" e "Titanic", (na foto acenando dentro do submarino que o levou ao ponto mais profundo do Oceano Pacífico) após ter concluído o primeiro mergulho solo do mundo ao ponto mais profundo conhecido na Terra, a Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico, a sudoeste da ilha de Guam, em um submarino projetado especialmente para a missão.O cineasta chegou ao local conhecido como "Challenger Deep" no ano de 2012, atingindo uma profundidade de 10.898 abaixo da superfície do oceano, informou a National Geographic Society, que que supervisionou a expedição."Chegar ao fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */