/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

domingo, abril 28, 2019

AR>>>MARAVILHAS DA NATUREZA


CANAIMA: BELEZA E PRIMITIVISMO

Do alto do morro Auyantepui, (foto )superior), o rio se projeta de 1000m, para formar as belas "Quedas do Anjo", as mais altas do mundo! Em toda reserva de Canaima há uma infinidade de quedas d´água.
No estado de Bolívar, Venezuela, há uma grande área preservada pela Unesco, onde entre outras atrações estão duas preciosidades: o Parque Nacional de Canaima, onde estão localizadas as quedas do Anjo (Angel Falls) consideradas as mais altas do mundo, despencando de 1.000m, do morro Auyantepui.
Parque nacional de Canaima (espanhol Parque Nacional Canaima) é um parque de 30.000 quilômetros, localizado no sudeste da Venezuela, fazendo limite com o BrasilGuayana. Está situado no estado de Bolívar, e foi estabelecido no 12 junho 1962. É o segundo maior parque do país. Transformou-se um local do Heritage do mundo da UNESCO em 1994 por causa do Tepuis (montanhas table-top) características dessa área. O Tepuis o mais famoso dos parques, fica no Monte Roraima, o mais alto e o mais fácil de escalar. O Auyantepui, de onde caem as quedas do anjo, a cachoeira mais alta do mundo. O Tepuis é sandstone datam de uma época em que América do Sul e África faziam parte de um super-continente. O parque é uma homenagem aos Índios de Pemon, parte do grupo lingüístico do Caribe, que são compostos de três grupos do espalhados por uma área muito grande (o parque é do tamanho da Bélgica ou de Maryland). Os Pemons tem um relacionamento intimo com o Tepuis, e acreditam que são o repouso dos espíritos do “mawari”. O parque é relativamente remoto, alcançado por algumas estradas que o ligam as cidades. A maioria de transporte dentro do parque é feito pelo plano dos airstrips construídos por várias missões de Capuchin .então a pé ou de canoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */