/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, abril 11, 2019

BLOGTUR

                                                                ÁGUAS DE LINDÓIA A CAPITAL TERMAL DO BRASIL

Os tropeiros que viajavam para o planalto goiano, passando por Minas Gerais, foram os maiores divulgadores dos poderes das Águas Quentes, como era conhecida Lindóia no século XVIII. Esses tropeiros se demoravam no local porque já sabiam dos “milagres” daquelas águas curativas, perfeitas para o repouso e a recuperação de energias. Assim começou, através dessa gente simples, a divulgação do poder das águas. Em 1915, o médico italiano Francisco Tozzi, da comarca de Serra Negra, mudou-se para Águas de Lindóia e iniciou os estudos sobre as curas de doenças de pele e reumatismo. Turistas e cientistas chegaram de toda a parte. Hoje, a infra-estrutura de Águas de Lindoia compete com a das melhores estâncias do mundo. Além do turismo, a água mineral destaca-se como importante fonte econômica da cidade, e um dos mais importantes parque hoteleiros do Estado de São Paulo
Pontos turísticos:
Balneário com águas minerais Capela Nossa Senhora das Graças
Bosque Municipal "Zequinha de Abreu"
Morro do Cruzeiro

Morro PeladoEste morro muito conhecido na região tem altitude de 1.400 m, localizado a 4 km do centro da cidade, na divisa entre os estados de Minas Gerais (cidade de Monte Sião) e São Paulo. Oferece uma maravilhosa visão panorâmica de toda a região, onde há instalada uma plataforma de vôo livre de asa delta, inaugurada em 1984. No alto desse Morro, em dia limpo, é possível avistar várias cidades vizinhas e a paisagem é deslumbrante.

Um comentário:

  1. Prezado Grande Jornalista Repórter.

    Estive em Campos do Jordão, e fiquei uma semana sem visitar o seu blog, e hoje voltei a fazer o que faço diariamente- ler e apreciar as belas fotos do" Arquivos de um Reporter".
    Só posso agradecer por momentos tão agradaveis, não sei o que é melhor, nesse blog, se os textos ou as fotos. Maravilha!
    Um grande abraço

    Maria Gilka.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */