/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

domingo, maio 23, 2021

Efeitos do aquecimento

 ÁRTICO O ECOSSISTEMA MAIS AFETADO PELO AQUECIMENTO GLOBAL 
Tão inocentes frente a Câmera humana. Tão inocentes frente a situação do degelo no Ártico
Diminuir o índice e CO2, no ar beneficia todo o ecossistema, da sobrevivência de animais à preservação da água. O mundo carece de água limpa. Segundo a ONU, duas em cada 10 pessoas, não tem acesso ao liquido potável de qualidade. Isso faz com que 80% das doenças em países em desenvolvimento sejam consequência de água contaminada. Até 2025, a previsão é que dois terços da população vivam em con
dições críticas de abastecimento, um caminho rápido para a eclosão de conflitos políticos e bélicos por fontes de recursos hídricos, segundo a Associação Global  Footprint Network, que cita em seu relatório que faz mais de 40 anos que a humanidade ultrapassou o limite daquilo que a Terra é capaz de suprir e cita a China e os EUA como responsáveis por 45% do dióxido de carbono jogado na atmosfera. AS PEGADAS DA DESTRUIÇÃO. Hoje, um ser humano necessita em média, de 2,7 hectares para se sustentar. Já estamos além do limite. Para continuar nessa toada a longo prazo seria necessário 1,6 planeta como a Terra. O maior ônus provém da emissão de CO2. Em 1961, a emissão de carbono na atmosfera já representava 36% da pegada ecológica global. Em 2010, saltou para 53%. DESOLADOR: O Ártico é o ecossistema mais afetado pelo aquecimento global: Espécies endêmicas, a exemplo do urso polar (foto) correm o risco de desaparecer com o aumento do degelo, evento destruidor do habitat. 

quarta-feira, maio 19, 2021

A FORÇA DA NATUREZA"

SOBREVOANDO ALGUNS VULCÕES NO HAVAÍ"
Para quem pensa que o Hawai se resume em praias paradisíacas e recepção de moças bonitas, que colocam colares coloridos no pescoço dos visitantes, esqueça um pouco esse lado cordial e programe uma viagem a esse isolado estado norte-americano, onde nasceu Obama,  e programe um voo panorâmico de helicóptero para sobrevoar  seus inúmeros vulcões que compõem o cenário da ilha. São inúmeros vulcões, alguns silenciosos e outros que rugem como feras aprisionadas e famintas cuspindo lavas fumegantes
"A NATUREZA HUMANA É O REFLEXO DE UM TODO, DO QUAL, TODOS NÓS ESTAMOS INSERIDOS. ASSIM COMO OS  SERES HUMANOS, A NATUREZA ALTERNA MOMENTOS DE CALMARIA, E EM OUTROS, COLOCA TODA A SUA FÚRIA E REBELDIA, DIANTE DE NÓS, PARA QUE NOS SINTAMOS  MENORES QUE UM  GRÃO DE AREIA. NESSAS HORAS, ALGUNS QUE SE JULGAM PODEROSOS E ESPERTOS SENTEM NA PELE O QUANTO SOMOS IMPOTENTES, SEM FORÇAS PARA ESBOÇAR A MENOR REAÇÃO. MAS MESMO ASSIM, NEM SEMPRE CONSEGUIMOS SAIR ILESOS" 
Frequentemente, nos  esquecemos, na comodidade aparente nos locais onde vivemos que o mundo feito de ar, água, terra e fogo, como pretendiam os antigos. Mas não é bem assim. A Natureza se manifesta não só pelas suas magníficas paisagens em ambientes paradisíacos; ela  também de manifesta nervosa na fúria dos seus  Elementos. O Hawaii é um bom exemplo do que estamos citando. Se de um lado tem as mais belas praias do mundo, do outro tem os mais mais assustadores vulcões, alguns que se mantém em constante atividade. Mesmo assim na tormenta ou na serenidade, a Natureza consegue ao mesmo tempo ser surpreendente e maravilhosa.

"ILHAS DO SONHO"

POLINÉSIA FRANCESA
BORA BORA, MOOREA e PAPETE
A vida é uma fração de segundo. Um espaço de tempo pequeno demais para satisfazer nossos desejos, nossos sonhos.” A frase é do pintor impressionista francês Paul Gauguin, que viveu 10 anos na Polinésia Francesa. Provavelmente, Gauguin referia-se à infinidade de sensações que esse conjunto de ilhas do Pacífico Sul é capaz de oferecer. A primeira escala é a capital do Tahiti, Papete, onde pousam os aviões vindos de todo o mundo.
TAHITI PAPETE - A cidade não tem os cenários de Bora Bora ou Morrea, mas, antes de conhecer esses pequenos paraísos, vale a pena explorar suas ruas e visitar lugares como o Marche de Papete. com excelentes restaurantes. No final da noite nada como agitar em danceterias como a Lê Paradise, de frente para o mar, onde a dança é embalada por ritmos africanos e asiáticos. Do Le Paradise, é possível avistar Moreia, onde se pode chegar em menos de 30m, de ferry boat, ou em apenas 10, de jato. MOOREA - O nome originou-se de um vulcão extinto e suas paisagens são dominadas por montanhas e florestas tropicais. Mergulhar na sua lagoa, em praias como Temae Beach e Te avaro Beach, é irresistível. Melhor ainda é hospedar-se nos bangalôs sobre a água, em resorts como o Sofitel Ia Ora e Fare Maeva. Mais ao norte, a lagoa convida à convivência com várias espécies marinhas e os canyons são ideais para mergulho. 
BORA BORA – Depois de Moorea, Bora Bora, considerada por muitos a mais bela das ilhas polinésias, uma sucessão de picos vulcânicos e lagoas marinhas, valorizada pelas motus, pequenas ilhas vizinhas para quem quer fugir da ilha principal. As paisagens de Bora Bora são tão impressionantes, que a te um passeio de bicicleta pela rodovia costeira que a circunda é um grande programa.                                                           

segunda-feira, maio 17, 2021

AR>>>" Desafio para o ser Humano"

       QUEM OUSA DESFIAR A FACE NORTE DO EIGER?     O livro do jornalista norte-americano Jon Krakauer fala sobre homens e montanhas e traz, no título do primeiro capítulo, uma referência à montanha mais temida dos Alpes. “Sonhando com o Eiger” trata do pico suíço que é a quintessência da aventura em encostas geladas e in loco.
                       OBSERVE ESTA FOTO COM BASTANTE ATENÇÃO:                       Logo no início, Krakauer traduz o tamanho do Eiger no inconsciente coletivo ao mencionar o filme Escalado para morrer, com Clint Eastwood (que faz um agente secreto atrás de um escalador). Nessa obra, o ator usa uma frase que define bem a hostilidade do gigante. Ao falar da Nordwand, a face norte da montanha – sua via mais sinistra , e diz: “Duas vezes tentei subi-la, duas vezes ela tentou matar-me (...) se nosso alvo vai tentar escalar o Eiger, todas as probabilidades são de que não precise de mim para morrer”.

A aura soturna ligada ao Eiger é assustadora. Para vencer sua face norte é necessário superar, além dos 2 mil metros na vertical compostos de calcário quebradiço e gelo negro, o peso de mais de 2 mil artigos que lhe imputam os detalhes mais traiçoeiros. Títulos como Eiger: a parede da morte ou Desafiando o impossível. Desafiando o Eiger. A verdade é a seguinte: pedras e avalanches se precipitam continuamente dessa montanha; nela, o mau tempo é frequente; na Nordwand, quase sempre, a neve é instável. Por causa de tantas dificuldades, a vertente norte do Eiger é uma das escaladas mais cobiçadas do planeta. Os nomes dos marcos ao longo da via – a Travessia de Hinterstoisser, a Mangueira de Gelo, o Bivaque da Morte, a Chaminé da Cascata – são familiares aos alpinistas na ativa ou aposentados dos Alpes aos Andes. Vencida, pela primeira vez, em 1938, desde então, tornou-se palco de mais de 150 ascensões – mas permanece longe de ser uma atração turística.                           

terça-feira, maio 11, 2021

AR>>>"FORMULA 1" (2)

 
MORTES NA FÓRMULA 1 
Nem sempre a sorte  se faz presente, como o desta foto do GP da Espanha, em 2010 no Autódromo de Valência. O piloto Mark Webber, da  Red Bull aparece levantando voo, após tocar em um adversário. Os restos do carro caíram depois de um choque contra uma barreira. Webber escapou com poucos ferimentos. Muitos outros acidentes, iguais a este ou piores, não registraram óbitos ao contrário dos acidentes que mostraremos abaixo... 
46 VITIMAS FATAIS NA HISTÓRIA DA FÓRMULA-1
Todas as mortes de pilotos automobilísticos a bordo de carros de Fórmula 1, num total de 46 vitimas fatais.
                             14 pilotos morreram na década de 1950;
14 na década de 1960;
11 na década de 1970;
4 na década de 1980;
2 na década de 1990;
1 na década de 2010;
OS ACIDENTES  DE  MAIOR REPERCUÇÃO NA F-1
EM 1973, NO GP da HOLLANDA, o piloto inglês Roger William, morre devido a um estouro de um pneu, quando se encontrava a velocidade de 300 k/h. Após arrastar-se 300 metros o carro parou de cabeça pra baixo. E ele não conseguiu sair. O acidente foi marcado pelo desespero do piloto compatriota David Purley que tentou desviar o seu carro para tentar salvar o seu concorrente.
EM 1978, GP DA ITÁLIAS, o "sueco voador" RONNIE PETERSON, pilotando a sua Lotus, perdeu a vida, após a sua Lotus envolver-se em um acidente com vários carros. O tanque de combustível rompeu-se e o carro  foi engolido por uma bola de fogo. A causa do acidente: A estreia do sinal luminoso em substituição a uma bandeira na largadas provas de Fórmula 1
     EM 1982, UMA DAS IMGENS MAIS  IMPSSIONTES NA HISTÓRIA DA F-1.                      O piloto  canadense Gilles Vilenueve, da Ferrari,  perde o controle do carro no GP da Holanda após bater  após tocar outro  e é atirado para fora do carro (canto esquerdo da foto)
EM 1996, DIA 1º DE MAIO, Ayrton Senna, do Brasil, morre após violento acidente  no GP de San Marino em Ímola na Itália. Há 12 anos, o motivo do acidente ainda não foi devidamente esclarecido, fala-se em perda de consciência de Ayrton, quebra da barra de direção, motivos que o teriam levado a não fazer a curva do Tambuorelo,  que o levou a um choque violente a   300 km/h. Especula-se até, que teria havido uma conspiração contra o nosso vitorioso piloto.

sábado, maio 08, 2021

AR>>>FORMULA-1 (1)

IMAGENS ESPETACULARES DA FÓRULA-1, SEM VÍTIMAS FATAIS
EM 1944, UM MAR DE FOGO: Um flagrante impressionante no GP da Alemanha em 1994. A equipe Benneton deixa escapar combustível após abastecer o carro de Jos Verstappen, que virou uma bola de fogo; engolindo piloto e vários engenheiros. O piloto escapou com um pequena queimadura no nariz.
EM 1985,MUITA ADRENALINA EM MÔNACO - O brasileiro Nelson Piquet e o  italiano Ricardo Patrese se chocaram na curva do GP de Mônaco. Ambos escaparam sem ferimentos, apesar de os carro terem se incendiado, e os pilotos ainda se cumprimentarem. 
EM 2010, UM VOO NA ESPANHA - No GP da Europa disputado na pista de Valência, o piloto da Red Bull, Mark Webber levantou voo após tocar num adversário. Os restos do carro caíram depois de um choque contra a barreira. Webber escapou com poucos ferimentos.
EM 1990, CARRO PARTE-SE AO MEIO - A Lotus do britânico  Martin Donnelly, quebrou ao meio após se chocar com uma barreira no GP da Espanha, lançando o piloto que ficou estirado na pista. Apesar das imagens impressionantes e muitos ferimentos, o piloto conseguiu se recuperar completamente.
EM 2012, UMA LARGADA CAÓTICA - Logo na largada, o GP da Bélgica, ficou marcado por essa imagem impressionante, num choque em que se envolveram os pilotos Romain  Gosjean e Fernando Alonso, entre outros. Apontado com o causador da batida,Grosjean foi punido com suspensão.
EM 1933, DECOLAGEM E RETORNO - O carro do piloto Christian Fittipaldi "decola" após tocar em um adversário na última reta do GGP da Itália. O piloto não só voltou a pista como terminou a prova em 8º lugar.
NA SEGUNDA PARTE DA FÓRMULA 1 VAI MOSTRAR AS MORTES NA PISTA


 
 
 

sexta-feira, maio 07, 2021

AR>>>"QUAL É FORMA DA TERRA?"

A TERRA É REDONDA OU PLANA? MAS HÁ PESSOAS QUE AINDA TEM DÚVIDA?
 DESDE A IDADE MÉDIA ACREDITAVA-SE QUE A TERRA ERA PLANA. MAS AINDA HOJE ESSA  TEORIA AINDA  É DEFENDIDA POR MUITOS

A princípio pensava-se que certas pessoas só queriam se contrapor  ao se referirem que a Terra é plana. Entrei em algumas páginas do Facebook e youtube para saber se eles realmente acreditavam na Terra plana, e por incrível que pareça, estas páginas contém muitos adeptos e eles realmente acreditam nesta teoria, além de alegar que sempre fomos “enganados”. 
Por este motivo escrevi este texto. 
Realmente as pessoas estão regredindo intelectualmente, teorias como estas que já caíram por terra há séculos aparecem do nada com bastantes adeptos. 
1- A Terra como os demais planetas do sistema solar são esféricos, ao observarmos os demais planetas através de um telescópio, podemos ver que estes planetas são esféricos. Muito decorrente a ação da força gravitacional. Se todos os planetas do nosso sistema solar são esféricos, porque só a Terra seria plana?

quinta-feira, maio 06, 2021

    Chineses constroem avião que voa a meio metro de altitude
Cientistas chineses desenvolveram o avião (foto), do tipo asa em efeito solo (WIG: "wing-in-ground") capaz de voar longas distâncias a apenas alguns poucos metros da superfície do mar
Asa em efeito solo
Aviões do tipo WIG exploram um fenômeno conhecido como "efeito solo", que ocorre quando um avião voa muito próximo ao chão. O precursor dos aviões com asa em efeito solo é o Ekranoplan, desenvolvido pela extinta União Soviética durante a guerra fria, que media 100 metros de comprimento e conseguia voar a 400 km/h carregando mais de 400 toneladas de carga.
A uma altura aproximadamente equivalente ao dobro da envergadura de asas, os vórtices existentes na parte posterior das asas, que normalmente causam arrasto, são destruídos. Isto permite que a aeronave viaje muito mais rapidamente através do ar. Graças ao aumento na sustentação, o consumo de combustível é também bastante reduzido. Rápido como avião, seguro como navio
A versão chinesa do WIG, cujo nome não foi divulgado, consegue voar a altitudes entre 0,5 e 5 metros da superfície do mar, alcançando velocidades de até 300 quilômetros por hora e levando 4 toneladas de carga.
"Ele é tão seguro quanto um navio, embora seja seis ou sete vezes mais rápido," afirmou Xu Zhengyu, da equipe de pesquisadores que desenvolveu o avião na Universidade Tongji, em Shangai. "E ele consegue carregar muito mais peso do que os aviões normais, além de custar no máximo a metade e usar metade do combustível."
O pesquisador afirmou que o cronograma da equipe é construir uma versão capaz de carregar

sexta-feira, abril 30, 2021

 NO FUTURO ESTE  DIRIGÍVEL PODERÁ SE TORNAR  UM HOTEL
Esse dirigível costuma ser comparado a um hotel aéreo ou aos navios transatlânticos.

Ele não é mais leve que o ar: além do hélio, que sustenta dois terços das suas 400 toneladas, utilizará 6 turbo-propulsores para decolar e aterrissar. Este gigante terá um corpo rígido e aerodinâmico, sendo ele todo uma espécie de asa cuja velocidade de deslocamento (cerca de 280 Km/h) proporciona o restante da sustentação necessária para voar.
Mesmo não sendo o maior de todos os tempos, é inegável sua imponência: 200 metros do comprimento, 74m de largura e 50m de altura, o equivalente a 2 campos de futebol com 15 andares de altura!
A propulsão será feita por motores elétricos abastecidos por células a hidrogênio. O silêncio será total, só o barulho do vento deve ser ouvido. O espaço interno será o de um verdadeiro hotel e não apenas o corredor apertado de um avião. A autonomia prevista é de quase 10 mil quilômetros.
Uma versão de carga também é imaginada e seria muito útil, por exemplo, para levar enormes quantidades de mercadorias diretamente a grandes lojas ou depósitos.
Infelizmente, ele ainda não está pronto e apenas uma versão menor de 67 metros está em produção inicial. Quem quiser encomendar um pode ir no site do projetista. Ou se apenas ficou curioso e quer sonhar mais com esse Titã dos Ares, dê uma olhada nos sites Popsci e How Stuff Works.

quarta-feira, abril 28, 2021

AR-DIÁRIO: "AMOR ESPACIAL!!!"

 É POSSÍVEL FAZER AMOR NO ESPAÇO?

O sexo é um dos temas preferidos de muita gente, por isso muitos de você já devem ter tentado imaginar se é possível praticá-lo no espaço. Se você afirmar categoricamente que é possível, então primeiro precisa saber que o corpo humano sofre algumas alterações com a ausência da gravidade. Para começo de conversa, ela é muito importante para a ereção do homem: o fluxo sanguíneo chega às extremidades do pênis, deixando-o pronto para a ação, com o auxílio da gravidade. No espaço, o risco de uma impotência ou de uma ereção “meia-bomba” é maior.
Mas não pense que só o homem teria problemas para a prática sexual no espaço: a falta de gravidade também afetaria a lubrificação íntima feminina, já que ela se concentraria no local exato da secreção, tal como acontece com o suor e as lágrimas. Isso  atrapalharia bastante o sexo, gerando desconforto para ambos os lados.
A pior parte
Agora, a parte da ereção é um pequeno problema, mas não gigante, já que alguns astronautas deram a entender que já se masturbaram no espaço. A falta de lubrificação também poderia ser contornada com um gelzinho íntimo. A maior dificuldade mesmo seria o ato sexual em si. Acontece que cada vez que rolasse um movimento pélvico, a outra pessoa poderia ser arremessada para bem longe. Desconfortável, hein? Além disso, a Nasa não desenvolveu nenhum experimento específico relacionado a sexo espacial – ou manteve isso em segredo –, diferente de algumas produtoras de vídeos pornôs, que já filmaram em situações de micro gravidade, o que foi o mais próximo que os seres humanos chegaram de fazer sexo no espaço.

segunda-feira, abril 26, 2021

AR- O FUTURO DA TERRA


O QUE SERIA DA TERRA SEM O SOL ?
A TERRA ainda poderia sobreviver ao fim do SOL? Há uma nova esperança de que a Terra, mesmo que não haja vida nela, possa sobreviver a um apocalipse daqui 5 bilhões de anos. É quando, segundo os cientistas, o Sol esgotará o hidrogênio combustível e seu diâmetro inchará temporariamente mais de 100 vezes, se transformando em uma chamada gigante vermelha, engolindo Mercúrio e Vênus. Os astrônomos estão anunciando a descoberta de um planeta que parece ter sobrevivido à expansão de sua estrela local, sugerindo que há alguma esperança de que a Terra possa sobreviver ao envelhecimento do Sol.
O cientista  Weisman explicou recentemente em um teatro em Manhattan-NY, para um público extasiado, durante um colóquio sobre "The World Without Us"              [O Mundo sem Nós], o livro que descreve como seria o planeta sem os seres humanos. Esse foi exatamente um dos ensaios mais vendidos e debatidos no último verão nos EUA, país onde, na esteira do documentário do ex-vice-presidente Al Gore sobre a mudança climática, proliferam os cenários de apocalipse ecológico. O que restaria das obras humanas? De Nova York, pouco. Dentro de milhares de anos, quando o gelo cobrir a cidade, restariam a Estátua da Liberdade e as estátuas de bronze. Ficariam as cidades subterrâneas da Capadócia. Também o túnel do Canal da Mancha e os rostos dos presidentes dos EUA esculpidos no monte Rushmore. Desapareceriam a muralha chinesa - feita de material precário - e o Canal do Panamá - "uma ferida que a natureza tenta curar", segundo declara ao autor um funcionário dessa infra-estrutura -desapareceriam. Apesar do sucesso de vendas, a obra recebeu críticas severas. "Agora que decidiram que quase qualquer aspecto da existência humana é ruim para o meio ambiente - dirigir, comer carne, acender a luz, ter filhos, respirar...-, os verdes levarão o argumento até o limite. O problema é a existência humana", escreveu "The Wall Street Journal". 

sábado, abril 24, 2021

AR - "Salvando Vidas"

Equipe de Resgate utiliza até de técnicas de rapel para socorrer vítimas em locais de difíceis acessos
O desafio é radical, mas as equipes do Serviço de Resgate da AutoBAN estão preparadas para enfrentá-lo: salvar vitimas de acidentes em locais de difícil acesso, como ribanceiras, taludes, pontes e passarela (foto). Para isso, cerca de 100 profissionais responsáveis pelo resgate e atendimento pré-hospitalar no Sistema Anhangüera-Bandirantes (no Estado de São Paulo) - médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem passam por um treinamento intensivo de salvamento em altura, utilizando técnicas de rapel (foto) esporte praticado por adeptos de montanhismo, escalada e descidas de cachoeiras.
Segundo o instrutor José Carlos Redressi, resgatista da Autoban, "o treinamento foi de reciclagem para os veteranos  e de capacitação para os mais novos. O importante é que dá mais segurança tanto para o regatista quanto para a vítima, porque possibilita um atendimento mais eficaz, adequado e uma remoção com o menor risco".
Nesses treinamentos eles conhecem, também, a técnica de "trilhação" de cordas, rapel em negativo (sem apoio nos pés), utilizada na descida de pontes e passarelas, e rapel positivo (com apoio), aplicada nos salvamentos em ribanceiras. Bem preparados, escalam passarelas e descem ribanceiras em diversos pontos da Via Anhanguera e da Rodovia dos Bandeirantes, garantindo um resgate seguro em situações nas quais esse tipo de atendimento é extremamente necessário.
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */