/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, novembro 04, 2006

RESENHA DA SEMANA

RESENHA
DA
SEMANA
.................................................................................
Ao derrotar Geraldo Alckmin, por diferença de 20,752 milhões de votos, Luiz Inácio Lula da Silva, tornou-se o 37° presidente do Brasil, prometendo consertar as falhas do primeiro mandato e iniciar o novo, com muito mais experiência para beneficiar 190 milhões de brasileiros, com prioridade para às classes mais humildes, bem como procurar se unir aos bons valores, independente da legenda a que possam pertencer.
Em nove estados houve eleições de 2° turno para governador. Três mulheres foram eleitas: Rio Grande do Sul - Yeda Crusius (PSDB). Essa paulista é a primeira governadora eleita pelo povo gaucho; Pará - Ana Júlia Carepa (PT) foi a eleita, e no Rio Grande do Norte- venceu Vilma Faria (PSB). Maranhão - Roseana Sarney (PFL) deveria ser a 4a. mulher eleita, mas parece que a dinastia Sarney foi posta em cheque e a vitória foi de Jackson Lago (PDT); Rio de Janeiro, elegeu Sérgio Cabral (PMDB); Paraíba - Cássio Cunha (PMDB); Pernambuco - o eleito é Eduardo Campos (PSB) neto de um dos maoires líderes do Nordeste, Miguel Arraes (falecido); Santa Catarina - Luiz Henrique (PMDB); Goiás - Alcides Rodrigues (PP) e no Paraná - vitória de Roberto Requião nas últimas urnas, com 51% dos votos, contra Osmar Dias: 49,9%Se juntarmos os 17 governadores que já venceram no 1º turno o novo mapa político do Brasil passa a ser este:
Noticias nacionais:
Horário de Verão: Relógios devem ser adiantados uma horaà 0 hora deste domingo.
1- Efeito Gol - Aeroportos brasileiros tiveram atrasos em decolagens ao longo da semana, agravados com o feriado de Finados. Ontem, segundo informações, o movimento já teria voltado ao normal, o que não garante m nada porque muitos vôos foram cancelados e alguns aeroportos na 5a., 6a. e hoje, ainda apresentam baixo movimento, que motivou a divulgação de que os vôos já teriam voltado à normalidade . Entretanto, é cedo para uma avaliação, antes do teste de amanhã, domingo, quando as pessoas estarão retornando do fim de semana prolongado. Devido aos últimos atrasos, o Procon, tem informado, que o governo pode ser processado pelos passageiros e pelas empresas aéreas.
Em cima da hora: FAB e Defesa entram em crise.
2- Lula é convidado de Bush para visitar os EUA, e ensinar o seu "know-hou".
3- Jogos do Brasileirão marcados para este fim de semana:
Mesmo com o São Paulo mais líder do que nunca, o Campeonato Brasileiro marca grandes jogos para este fim de semana: Hoje - 18h10: Figueirense x Juventude; Flamengo x Atlético (PR). Amanhã -16h: Santos x São Paulo; Grêmio x Internacional; Ponte Preta x São Caetano; Cruzeiro x Vasco; Fortaleza x Goiás. 18h10: Botafogo x Fluminense; Corinthians x Santa Cruz.
4- Duda Mendonça faz operação cardíaca na 5a.feira em SP.
5- A censura vai continuar?: Jornalistas da "Veja", dizem ter sido intimados a depor na PF, sobre matéria publicada na revista sobre dossiê dos sanguessugas de 1,7 milhão, que tentava incriminar Alckmin e Serra.
6- Sem focinheira pit bull ataca e mata mulher na Grande São Paulo.
Notícias do exterior:
1-Aponte rápido: Qual das duas é andróide?
2- India - Choque entre trem e triciclo deixa pelo menos 18 mortos, 14 dos quais mulheres.
3- Questão Nuclear - Coréia do Norte aceita recomeçar o diálogo, diz China
4- Bomba em reduto xiita em Bagdá deixa 29 mortos. 5- Acidente com Boeing,na Nigéria, no início da semana, matou 98 pessoas...............
6- Em coma desde janeiro, Ariel Sharon piorou e voltou para a UTI.
7- Pesquisa indica vitória de Hugo Chavez a um mês das eleições na Venezuela.
8- EUA afirmam que Lula venceu apesar dos escândalos.
Resposta: Acertou quem indicou a "moça" da esquerda.
A estudante japonesa Motoko Noma (à direita) posa ao lado de uma andróide em mostra na Feira de Tecnologia Cove, em Tóquio; desenvolvida pela Universidade de Osaka. A andróide é programada para imitar o comportamento humano.
Amanhã no Blog, um pouco da carreira vitoriosa da artista plástica Maria Gilka.

2 comentários:

  1. A resenha é interessante para quem não pode acompanhar pelo menos os tópicos das notícias. Percebo que a sua formatação está ficando cada vez melhor.
    M.R.O

    ResponderExcluir
  2. Caro senhor M.R.O:
    Acredito que neste próximo sábado o senhor vai gostar ainda mais da Resenha. Temos o desejo de melhorar cada vez mais o nosso blog.
    A partir do próximo ano estaremos publicando duas séries completas, com belos visuais: A história das 18 Copas e todas as informações possíveis sobre o nosso Sistema Solar. Agradecemos a sua atenção e nos colocamos a disposição do prezado amigo.
    Roberto Ianelli Kirsten

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */