Um resumo da história da Nasa, conhecida mundialmente como a Agência Aero-Espacial Americana. É uma agência do Governo dos EUA, criada em 1958, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de espaciais.A NASA foi responsável pelo envio do homem à Lua (veja projeto Apollo) e de diversos outros programas de pesquisa no espaço. Atualmente ela trabalha em conjunto com a Agência Espacial Européia, com a agência espacial russa e com mais alguns países da Ásia e do mundo todo (inclusive o Brasil) na a criação e manutenção da Estação Espacial Internacional.
A NASA também tem desenvolvido vários programas com satélites e com sondas de pesquisa espacial que viajaram até outros planetas, sendo a próxima grande meta, uma viagem tripulada até o planeta Marte
sexta-feira, janeiro 09, 2009
Visita à Nasa
NASA - ABRE A CORTINA DO ESPAÇO, com o objetivo de transformar a ficção em realidade!Em 1996, quando ainda estava elaborando o livro que originou este blog, conheci as instalações do Centro Espacial da NASA, em Houston-EUA. Tirei muitas fotos, como esta em que mostra toda a sua recepção, e a nave Adventure, cujo o seu inteior visitei. Esta nave, faz parte da frota de ônibus especiais, e já realizou inúmeras missões ao espaço. Ela é semelhante à nave Columbia, que se acidentou no ano de 2003, quando reentrava na atmosfera terrestre, sobre o Estado do Texas, provocando a morte de toda a tripulação (sete astronautas: cinco homens e duas mulheres). Mesmo contabilizando alguns insucessos, as missões da NASA têm um saldo positivo para a humanidade, alguns, rotineiros em nossos lares, outros, que são conhecidos por filmes e fotos fantásticas que extasiam as pessoas que acompanham essas missões. Abaixo, uma foto-montagem feita a partir de inúmeras fotos que mostram o nosso planeta durante à noite e a luminosidade que a Terra tirada por satélite. É visível a luminosidade de alguns Continentes, regiões e países, os quais são mais aquinhoados. Um exemplo: observe como o Continente Africano praticamente na penumbra. No caso da América do Sul, observe o nicho mais claro, que interliga à principais cidades brasieliras: Rio de Janeiro e S. Paulo.
>>>Link à direita o blog da Revist@--@R e o photolink
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário