

Nenhum navio de cruzeiro já construído pode se comparar ao Freedom Ship. Imagine uma fileira de prédios de 25 andares, como aqueles que se vê nas grandes cidades, estendendo-se ao longo de 1,5 km. Agora imagine isso flutuando na água. Se você consegue imaginar, então poderá ter uma idéia do tamanho do Freedom Ship. Com 1.317 m de comprimento, 221 m de largura e 103 m de altura, o navio é mais alto que o comprimento de um campo de futebol e mais largo do que dois campos de futebol.


Comprimento: 1.317 m - Largura: 221 - Altura acima do nível do mar: entre 104 e 61 m - Peso: 2,4 milhões de toneladas ou seja 128.820 toneladas - Capacidade de passageiros: 50.000 residentes e 20.000 visitantes - Tripulação: entre 15.000 e 20.000 pessoas.
A construção do Freedom Ship será iniciada em breve, sobre 520 células estanques de aço, que serão unidas para formar uma base resistente. Cada célula terá 24 m de altura, entre 15 e 30 m de largura e entre 15 e 37 m de comprimento. Estas células serão montadas para formar unidades maiores com aproximadamente 91 x 122 m. Essas unidades maiores serão lançadas ao mar, onde serão unidas para formar a base do navio, com mais de 1 km de extensão. O restante do navio será construído sobre esta base. Norman Nixon, que desenvolveu a idéia de uma cidade flutuante, disse que levará cerca de três anos para acabar o navio a partir do início da construção.
Será necessária uma enorme potência dos motores para impulsionar o gigantesco navio através da água. A nave será equipada com 100 motores a diesel, que poderão gerar 3.700 hp cada um. Os construtores avaliam que o custo de cada motor será de aproximadamente US$ 1 milhão. Isso pode dar uma idéia do dinheiro envolvido no projeto, apesar de o custo total do Freedom Ship ainda não ter sido divulgado. O alto custo de construção do navio será repassado aos residentes, que pagarão até US$ 11 milhões para adquirir o espaço habitacional da cidade flutuante.
(Acesse o Link (á dir.)...
Muito interessante o seu blogue. Relativamente ao artigo, mais uma vez a loucura humana ... construir sempre maior. Acho piada ao nome que escolheram "Freedom Ship" ... para a quantidade de pessoas que vai transportar, deviam chamar "Confusion ship".
ResponderExcluir