/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, fevereiro 01, 2014

---FIM DE SEMANA---"ÁFRICA E SEUS CONTRASTES"

        CIDADE DO CABO, NA ÁFRICA DO SUL
Como as principais cidades do Brasil e do mundo, a cidade do  Cabo, na África do Sul, como mostra a foto, também não poderia ser diferente, e por estar no continente mais pobre do mundo  não conseguiria deixar de contar com enormes bolsões de miséria nas suas incontáveis favelas, além da discriminação racial, crimes violentos, drogas, etc. Mas essas não são características exclusivas da Cidade do Cabo e, verdade seja dita, aparte a discriminação, mas mesmo assim em proporções mais comedidas da região, mormente na capital Pretória.
A OUTRA FACE DA CIDADE DE LAGOS:
Edificada num local privilegiado, aprisionada entre as águas revoltas dos oceanos e as fotogênicas table mountains (foto), a Cidade do Cabo é uma urbe cosmopolita, hiperativa, de belas praias, noites longas, bom surf, muito luxo e alguns excessos.
Mas será assim tão especial quanto dizem os relatos de viagem?

São raras, é certo, mas existe um punhado de cidades no mundo que recolhem aplausos praticamente unânimes entre os viajantes que por elas passam. Pela simples razão de que, em abono da verdade, a Cidade do Cabo é quase tudo o que de positivo dela se diz.
As casas mais caras e luxuosas da cidade ficam nas escarpas de Clifton. Do simbólico Cabo da Boa Esperança ao multicolorido bairro de Bo-Kaap, do luxo desmedido das escarpas de Clifton às impecáveis docas Victoria & Alfred, da irreverente Long Street às ondas poderosas de Camps Bay, do mercado de Green Market e à vista do topo das table mountains. A Cidade do Cabo é uma metrópole vibrante, cosmopolita, elegante, e também charmosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */