/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, setembro 12, 2014

"Como ficar longe do stress?"


Serra da Saudade, a menor população do País

Os números recém-divulgados no Diário Oficial da União são parte de um levantamento anual do IBGE. A população de Minas Gerais chegou a 20,7 milhões de pessoas. BH tem 2,49 milhões

Esta é Serra da Saudade, no Centro-Oeste do estado de Minas Gerais, com a menor população do Brasil: 822 habitantes. Por esses números, leva mais uma vez,  o titulo de menos populosa do Brasil.

No último levantamento, em 2013, a cidade tinha 825 pessoas e agora teve uma redução. Lado a lado com o município mineiro está a cidade de Borá, (já mostrada neste blog) no interior paulista, com 835 pessoas. As duas localidades revezam, há anos, a posição de menos populosa do Brasil. O  Brasil tem hoje 202 milhões de habitantes, aponta o IBGE.   
Lado a lado com o município mineiro está a cidade de Borá (foto), no interior paulista, (já mostrada neste blog), com uma população de 835 pessoas. As duas localidades revezam, há anos, a posição de menos populosa do Brasil. O Brasil tem hoje 202 milhões de habitantes, aponta o IBGE. Em 2013, por exemplo, Borá registrava população de 834. No início da década, Serra da Saudade tinha 873 residentes. Em 2010, o número de moradores diminuiu, atingindo 815 e de lá para cá vem variando muito pouco, hora com crescimento, hora com redução. 
Os últimos números divulgados no Diário Oficial da União (DOU) são parte de um levantamento anual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo das populações é feito a pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) e serve de base para o repasse de recursos do orçamento aos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */