/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, setembro 16, 2014

"Mundo Animal"

 
TARTARUGA PLANEJA O PRÓPRIO NASCIMENTO Tartarugas da espécie Murray, que vivem na Austrália, são capazes de sincronizar a hora do seu nascimento – para que todas saiam dos ovos ao mesmo tempo. Para cientistas, provavelmente é uma estratégia de defesa contra eventuais predadores.
                                               Fonte: "Mega Arquivo", o Blog completo
As tartarugas marinha são répteis que vivem nos oceanos em áreas tropicais e subtropicais. Existem sete espécies de tartarugas marinhas: (tartaruga-oliva, tartaruga-cabeçuda, tartaruga-verde, tartaruga-de-pente, tartaruga-de-kemp, tartaruga-de-couro e natator depressus). O tamanho das tartarugas marinhas adultas pode variar de 1m até 2m de comprimento, caso da tartaruga-de-couro ou tartaruga-gigante. Indivíduos adultos desta espécie podem atingir até 600 kg. Estes répteis se alimentam, principalmente, de medusas, camarões, esponjas e águas-vivas. Quase todas as espécies são migratórias e conseguem se orientar pelos polos magnéticos do planeta.
As fêmeas atingem a maturidade sexual por volta dos 30 anos de idade. Nesta fase, ela retorna para a praia onde nasceu para depositar os ovos. Estima-se que entre 100 filhotes nascidos, apenas um chegará a vida adulta. Possuem um comportamento solitário e vivem grande parte do tempo submersas nas águas dos oceanos. O acasalamento das tartarugas ocorre nas águas costeiras ou profundas dos oceanos. Dependendo da espécie, a cor das tartarugas pode variar do marrom ao verde. Possuem sistemas de audição e visão bem desenvolvidos.
Em função da caça predatória por vários anos, grande parte das espécies encontra-se em situação de extinção. Peso: em média de 300 a 600 (animal adulto) Comprimento: pode atingir até 2 metros de comprimento e 1,5 metros de largura (depende da espécie)
Reprodução: fecundação interna com 3 a 5 desovas numa mesma temporada de reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */