/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, abril 10, 2015

UM CASO INCOMUM"

COBRA OBRIGA TREM BALA JAPONÊS A FAZER PARADA FORÇADA
Fatos como este vêm ocorrendo com maior frequência nos últimos tempos, em postagens de Sedex, ônibus, trens, supermercados etc. Em agosto de 2010, um outro réptil (um jacaré) acabou derrubando um avião no Congo. Quando o animal saiu de uma sacola e se colocou no corredor da aeronave, a comissária entrou em pânico. Com isso, ela, o alastrou a todos os passageiros, que correram apavorados em direção a cabine de comando, provocando um desequilíbrio do avião, que acabou caindo e matando todos os seus ocupantes. Houve apenas um sobrevivente: o próprio jacaré. 

Recentemente, uma serpente de um metro de comprimento foi achada no assento de um vagão do trem bala (foto), que cobria o percurso entre as cidades japonesas de Osaka e Tóquio, o que obrigou a sua parada, informou a rede "NHK". O animal foi achado por um dos revisores, depois que o comboio de alta velocidade saiu da estação de Kyoto, a segunda parada da rota, rumo à capital japonesa. Após o motorista ser alertado, o "Shinkansen", como é conhecido o trem bala japonês, parou em um ponto da rede de ferrovia local no povoado de Yonehara, na província de Shiga (centro do país). As duas centenas de passageiros que viajavam no comboio foram evacuados para a plataforma da estação e nem eles nem o pessoal de bordo ficaram feridos. Após saírem do  trem as portas do vagão onde se encontrava o réptil foram fechadas para evitar que escapasse e se alertou o centro de proteção animal de Shiga, que o capturou. O exemplar, de cor vermelha coberta de listras negras, (semelhante ao desenho), é aparentemente uma serpente de leite hondurenha, uma variedade que não é venenosa. Segundo proprietários de lojas de animais entrevistados pelo jornal local "Mainichi", a serpente de leite hondurenha é bastante popular no Japão, onde podem ser adquiridas a partir de 20.000 ienes.
Os passageiros do comboio, após as providências, foram transferidos para outro trem bala que se deslocou à estação Yonehara para recolhê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */