/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, agosto 20, 2015

AR-DIÁRIO - "Natureza sem Fronteiras"

ANDES: A MAIOR CORDILHEIRA DO PLANETA!Fotos dos arquivos do Blog: (1)- Sobrevoando a Cordilheira dos Andes a bordo de de um avião da LAN-Chile, quando ele se preparava para pousar no aeroporto de Santiago
(2)- À esquerda todos os oito mil quilômetros se extensão da maior cordilheira do mundo, fotografados do espaço pela sonda "Mir" da (NASA),
(3)- No mesmo voo, (à dir.) uma foto do Aconcágua o Pico mais alto das Américas, com 7 mil metros de altura.

A Cordilheira dos Andes se estende desde a Venezuela até a Patagônia, e  atravessa todo continente sul-americano, caracterizando a paisagem de países como Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia e Venezuela.
Nos territórios da Colômbia e da Venezuela a cordilheira se ramifica e se prolonga até quase tocar o Mar do Caribe. Em sua parte meridional serve de fronteira natural entre Chile e Argentina. Na zona central, os Andes se alargam dando lugar a um planalto elevado conhecido como Altiplano. O Altiplano é compartilhado pelo Peru, Bolívia e Chile. A cordilheira volta a se estreitar no norte do Peru e se alarga novamente na Colômbia para estreitar-se e dividir-se ao entrar na Venezuela.

Um comentário:

  1. Excelente matéria!!! Vale a pena mencionar também a exuberante beleza das Cordilheiras dos Andes. Sem dúvida, uma obra de Deus!!!

    Lincoln
    Santiago - Chile

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */