/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, agosto 06, 2015

"DE VOLTA AOS CEUS"

A.Esquadrilha.da.Fumaça.retorna.com...      novos aviões e manobras 
Após dois anos sem realizar apresentações a Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar pelos céus do Brasil neste mês, com aviões mais potentes e modernos e com novas manobras para impressionar o público.
Em dezembro de 2012, o Esquadrão de Demonstração Aérea, nome oficial da esquadrilha na FAB (Força Aérea Brasileira), interrompeu a rotina de demonstrações para receber e iniciar a implantação das novas aeronaves: 11 aviões A29 Super Tucano fabricados pela Embraer, que substituem os T27 Tucano, também da Embraer. Foram 27 meses de treinamentos e estudos para treinamento na nova aeronave e adequação das apresentações para as possibilidades de voo do novo equipamento, que permitiu que o esquadrão pudesse incluir duas novas manobras. Uma delas dá a impressão que o avião está dando cambalhotas, o que exige potência do avião.As apresentações também passaram a ser feitas utilizando um novo óleo para produzir a fumaça que marca o céu e que, agora, é mais densa e dura mais tempo no ar, facilitando o acompanhamento das manobras pelo público, além de ser ecologicamente correta.
Recordando: Renovada, a Esquadrilha da Fumaça, volta aos céus para encantar e emocionar multidões. Para mim particularmente (foto) é motivo de festa. Com ligação com todo o pessoal, que proporcionaram  a um civil a honra de voar três vezes em seus aviões. Duas no T-27   e uma, no North American- T-6, o precursor do EDA quando a sede  era no (RJ).  Depois anos desativada, a Esquadrilha  ressurgiu na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), com o Tucano T-27, comandada pelo Cel. Ribeiro. Graças a velha amizade com pilotos e mecânicos, organizei com o Cel. Lobato, a primeira trilha sonora, com músicas apropriadas para cada tipo de manobra. E durante anos acompanhou todas as  as demonstrações do EDA no Brasil e exterior.Hoje os aviões da Esquadrilha, ressurgem com novas cores e o astro A29. 
Continuarei aplaudindo do solo,cada demonstração do EDA, o time do meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */