/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, janeiro 06, 2016

"ANO NOVO, DESTINOS NOVOS"

 RECIFE, A VENEZA BRASILEIRA!
Terra do frevo e do maracatu, Recife é um dos destinos mais concorridos do Nordeste brasileiro. Com belas praias e muito agito popular tornam a cidade irresistível.
Recife conquista visitantes brasileiros e estrangeiros pelos mais diversos motivos. Dona de belas praias, é um grande polo turístico, musical e gastronômico. Entre a orla marítima e as grandes avenidas, vive em constante efervescência cultural, integrando passado e presente em suas ruas. Recife: capital multicultural, é cortada por rios e canais. Recife é chamada de Veneza brasileira e deve ser tomada como ponto de partida para se conhecer um pouco mais sobre a cultura pernambucana, tão importante no cenário artístico brasileiro. Personalidades conceituadas como os cantores Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Chico Science e o artista plástico Roberto Britto nasceram no Estado. Recife é plural. As diferenças em suas paisagens são tantas que por vezes chegam a ser harmoniosas. Mesclando a hospitalidade de seu povo, antigos monumentos, modernos edifícios, rios, pontes, praias urbanizadas e manifestações artísticas populares, a cidade tem atrações para todos os gostos.
A praia mais famosa é a de Boa Viagem. Toda cercada por uma barreira de recifes naturais - que originaram o nome da cidade, tem um mar tranquilo e geralmente propício para o banho. Na maré baixa, há a formação de piscinas naturais e, com o cuidado necessário, é possível andar sobre os recifes. Com a maré alta, é recomendado nadar apenas além dos recifes para evitar ataques de tubarões. Com 7km de extensão, sua orla conta com infra-estrutura de lazer no calçadão, além de bares, restaurantes e hotéis. As praias do Pina, Candeias e Piedade também são muito conhecidas. As águas mornas e tranquilas, os coqueiros e os quiosques atraem diversos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */