/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, março 09, 2018

AR>>>DESCOBERTAS DSA CIÊNCIA

BACTÉRIAS DO ATACAMA SUGEREM VIDA EM MARTE!
 Visitar o deserto do Atacama é um grande privilégio. Em 2012 estivemos lá para matérias para o AR
Pode chover uma vez ou menos em uma década no deserto da Atacama da América do Sul, mas pequenas bactérias e microrganismos sobrevivem lá, sugerindo a possibilidade de vida similar em Marte, disseram pesquisadores na segunda-feira.
O deserto, que abrange partes do Chile e do Peru, é o deserto não polar mais árido da Terra e pode conter o meio ambiente mais parecido com o Planeta Vermelho, afirmou o relatório no Procedimento da Academia Nacional de Ciências.
O pesquisador principal Dirk Schulze-Makuch, professor e cientista planetário da Universidade Técnica de Berlim, e colegas fizeram uma viagem ao deserto em 2015 para saber mais sobre o tipo de vida que pode existir.
E então, inesperadamente, choveu!
Os cientistas detectaram uma explosão de atividade biológica no solo e rapidamente começaram a usar colheres esterilizadas para colher amostras.
As análises genômicas ajudaram a identificar as várias espécies aparentemente indígenas de vida microbiana – principalmente bactérias – que de alguma forma se adaptaram para viver no ambiente severo, dormindo por anos, depois reanimando e reproduzindo uma vez que choveu.
– Água, fonte de vida –
“No passado, pesquisadores encontraram organismos moribundos perto da superfície e remanescentes de DNA, mas esta é realmente a primeira vez que alguém conseguiu identificar uma forma persistente de viver no solo do deserto de Atacama”, Schulze-Makuch disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */