/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, março 13, 2018

AR>>>PEIXES x PLÁSTICOS

 Gigantes do mar ameaçados pelo aumento da poluição por plástico
Pesquisadores alertam que os gigantes do mar podem estar correndo riscos reais. Por isso, estão fazendo um apelo por pesquisas sobre o impacto dos microplásticos na saúde de baleias, tubarões e arraias.
Estima-se, por exemplo, que algumas baleias podem estar ingerindo centenas de fragmentos todos os dias.
O Golfo do México, o Mar Mediterrâneo, a Baía de Bengala e o Triângulo de Corais são áreas consideradas prioritárias para serem monitoradas, de acordo com uma análise de pesquisas já publicadas.
O inferno que é atravessar a selva ‘mais perigosa’ da América Latina
Em busca dos segredos da salamandra, única em regenerar órgãos lesionados e membros amputados
Cientistas americanos, australianos e italianos analisaram dados relacionados às ameaças para as espécies chamadas “filtradoras”, ou seja, que se alimentam de partículas em suspensão e, por isso, estão mais expostas aos microplásticos.
Com menos de 5 milímetros, essas partículas podem ser prejudiciais tanto para os oceanos quanto para a flora e fauna aquática.
Contaminações por microplástico podem reduzir o tamanho da população dessas espécies filtradoras. E os pesquisadores avaliam que há poucos estudos sendo conduzidos na tentativa de mensurar esses riscos.
“A completa magnitude dos riscos de ingerir microplásticos ainda está para ser investigada”, afirma Elitza Germanov, da Universidade Murdoch, na Austrália, que também é pesquisadora da fundação norte-americana Marine Megafauna.
Os possíveis riscos incluem a redução de absorção de nutrientes e danos ao sistema digestivo quando microplásticos são ingeridos.
O curso que ‘ensina a ser feliz’, o mais concorrido da Universidade de Yale.
Além disso, diz a pesquisadora, a exposição a toxinas por meio da ingestão de plástico pode afetar processos biológicos, como, por exemplo, o crescimento e a reprodução, colocando as espécies que ingerem essas micropartículas ainda sob mais risco.  
 Espécies emblemáticas --- O estudo que faz um levantamento das evidências já coletadas sobre o impacto do microplástico nos oceanos foi publicado na revista acadêmica Trends in Ecology and Evolution (Tendências em Ecologia e Evolução, em tradução livre).
Nele, os pesquisadores argumentam que as maiores espécies filtradoras, muitas delas “economicamente importantes”, deveriam ser priorizadas como objeto de estudo em pesquisas futuras sobre os riscos dos microplásticos.
DITADOS POPULARES:
"Todo mundo quer comer na mesa do governo, mas ninguém quer lavar os pratos"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */