/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, junho 24, 2020

"MAMAPACHA O VALE SAGRADO DOS INCAS"..

A história conta que as terras férteis do Vale Sagrado eram chamadas pelos Incas de Terras de Mamapacha, cujo significado é "Mãe que nutre todos os seus filhos",  pelo rei sol, tendo como cenário as neves eternas da Cordilheira dos Andes. A principal cidade da região é Cusco, passagem obrigatória para quem quem se dirige a Machu Pichu (uma das sete maravilhas do mundo). Esse extenso vale está situado entre a Bolívia e o Peru, que detém a parte maior.
O Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos (nessas  belas fotos), é composto por numerosos rios que descem por pequenos vales; possui numerosos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. Este vale foi muito apreciado pelos Incas devido a suas especiais qualidades geográficas e climáticas. Foi um dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras e o lugar onde se produz o melhor grão de milho no Peru. O Vale Sagrado dos Incas está compreendido entre os povoados de Pisaq e Ollantaytambo, paralelo ao rio Vilcanota ou Wilcamayu ('río sagrado'), e pode ser acessado a partir de Cusco (Peru), a mais importante da cidade da região.
Condecorações:

Em 1933 o Congresso de Americanistas realizado na cidade de La Plata, Argentina declarou a cidade como "Capital Arqueológica da América". Posteriormente, em 1978, a 7a. Convenção de Prefeitos das Grandes Cidades Mundiais, realizado na cidade italiana de Milão declarou Cusco como a "Herança Cultural do Mundo". Finalmente, a UNESCO em Paris, França declarou a cidade e especialmente seu centro histórico como "Patrimônio Cultural da Humanidade" em 9 de dezembro de 1983.
O governo do Peru, em concordância, declarou Cusco em 22 de dezembro de 1983, mediante a Lei Nº 23765 como a "Capital Turística de Peru" e "Patrimônio Cultural da Nação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */