/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, junho 08, 2020

PRESERVANDO A NATUREZA


       GALÁPAGOS.UM.MUSEU A CEU ABERTO     

Estava certo Charles Darwin, quando visitou Galápagos e o qualificou de o pincipal laboratório vivo de biologia do mundo, mas hoje as Ilhas Galápagos entram para a lista do patrimônio em risco.
                                                                                                                                                                  O Comitê Mundial lincluiu recentemente as ilhas Galápagos (Equador) e o Parque Nacional Niokolo-Koba (Senegal) na lista de patrimônio em risco, com o objetivo de mobilizar mais recursos para a conservação destas áreas, anunciou a Unesco. O Comitê celebrou sua 31ª reunião em Christchurh (Nova Zelândia) com o objetivo de revisar o estado de conservação dos 830 locais que integram a lista de patrimônio mundial. Situadas no Oceano Pacífico a 1.000 km das costas América do Sul, as 19 ilhas do arquipélago de Galápagos e a reserva marinha se constituem num verdadeiro museu vivo único e um local incomparável para estudar a evolução. "As espécies invasivas, o turismo crescente e a imigração são as três principais ameaças para as ilhas. Por exemplo, nos últimos 15 anos o número de dias passados nas ilhas por passageiros de cruzeiros aumentou em 150%", destacou a Unesco. "Este aumento trouxe consigo maior imigração. O tráfego de pessoas entre as ilhas é a causa da introdução de espécies invasivas", acrescenta o comunicado do Fundo da ONU. As Ilhas Galápagos foram o primeiro local do planeta a integrar a lista de patrimônio mundial, em 1978. A área protegida foi ampliada em 2001. O arquipélago de Galápagos apresenta uma biodiversidade elevada e é o habitat de uma fauna peculiar que inclui muitas espécies endêmicas como as 
A totalidade das ilhas constitui uma reserva de vida selvagem administrada pelo governo do Equador e que é, desde a visita de Charles Darwin, o principal laboratório vivo de biologia do mundo.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */