/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, dezembro 15, 2016

AR-DIÁRIO- "Por que o Mundo está se armando ?"

 
No próximo decênio, a Força Aérea da Rússia deverá receber um novo bombardeiro estratégico. Entretanto, há quem critique a necessidade deste avião. Acontece que os modernos sistemas de defesa antiaérea e defesa antimíssil podem tornar impossível a utilização deste aparelho que, contudo, não está excluído da lista de encomendas. Hoje, a aviação de longo alcance da Força Aérea da Rússia inclui três tipos de bombardeiros: os supersônicos estratégicos de longo alcance Tu-22M3, os pesados Tu-95 e os super pesados de longo alcance Tu-160. O raio de alcance do Tu-22M3 atinge 1500-3500 quilômetros. Os seus congêneres mais pesados podem voar 6-7 mil km sem reabastecimento. Levando em consideração o raio de ação das suas armas principais (mísseis de cruzeiro) esta característica permite atingir alvos no território da América do Norte. Em média, o parque russo de aviões estratégicos é mais jovem do que o americano. O principal bombardeiro americano, o B-52, tal como o Tu-95 russo, levantou voo pela primeira vez em 1952. Os B-52H, ainda em dotação da Força Aérea dos EUA, foram construídos em 1960-1962. Os B-1B, construídos em 1984-1988, e os B-2, construídos em 1989-1997 são da mesma idade que os aviões russos. Entre 2025 e 2040, estas máquinas devem ser substituídas por aviões de nova geração, desenvolvidos no quadro do programa NGB (Next Generation Bomber – Bombardeiro de Nova Geração). Este novo avião deve substituir também os B-1B, cuja retirada de dotação começará já nos anos 2030, e será utilizado paralelamente com os B-2 que terão de servir até o fim dos anos de 2040. Segundo aquilo que se conhece sobre o NGB, o novo avião será diferente do B-2 no que se refere ao peso de decolagem (menor, cerca de 100 toneladas contra 170), ao armamento (bombas com 13 toneladas ao todo, contra 23) e ao raio de alcance (3800 km contra 5000). A ideia é diminuir o preço da nova máquina para 500-600 milhões de dólares por unidade contra mais de um bilhão de dólares por um B-2. 
Atualmente, há 103 blindados CV90; o objetivo é atingir 146 unidades totalmente adaptadas ao campo de batalha moderno. O próximo alvo é a Força Aérea, que deverá receber 52 aviões F-35 Lightning II, além de inúmeras melhorias nos sistemas existentes.

terça-feira, dezembro 13, 2016

AR-DIÁRIO- "Ainda é especulação"

 
Novo avião pode demorar apenas 11 minutos de NOVA YORK a LONDRES                                                                                                                                              Dos nossos colaboradores em Houston (TX) Bruno Antonio e Lincoln Kirsten
Nos últimos tempos, desde a desativação do supersônico Concorde, tem se especulado muito sobre um substituto, mas muito acima do modelo franco-britânico. Desde então tem se lido muito sobre um modelos projetados até agora com espaço para dez pessoas, capaz de viajar a uma velocidade de 20 mil quilômetros por hora.
As viagens intercontinentais são ainda uma ‘provação’ a que muitos não se sujeitam tendo em conta as várias horas necessárias para chegar ao destino. E se a viagem entre Londres e Nova Iorque demorasse apenas  apenas 11 minutos?
É esta a meta do engenheiro canadiano Charles Bombardier, responsável pelo projeto ‘Antipode’, um avião capaz de transportar dez pessoas e voar até aos 20 mil quilômetros por hora, 12 vezes mais rápido que o Concorde.
Como exlica o Mirror, o lançamento do avião seria feito graças a magnetismo numa pista previamente preparada e seria já no ar que os motores deste avião entrariam em cena para quebrar a barreira do som.

segunda-feira, dezembro 12, 2016

AR-DIÁRIO: "UMA CONHECIDA TRAGÉDIA"


 
A ERUPÇÃO DO VESÚVIO EM 1872
DATA DA FOTO: 1872
LOCAL: Pompeia, Itália.
 
O Vesúvio é um estrato vulcão (vulcão em forma de cone, formado pelo magma extravasado. Quando nasce um vulcão ele não tem esse formato, a partir de suas erupções é que ele ganha forma.) localizado no golfo de Nápoles, Itália, a cerca de nove quilômetros a oeste de Nápoles e a curta distância do litoral. É o único vulcão na Europa continental a ter entrado em erupção nos últimos cem anos, embora atualmente esteja inativo.
O Vesúvio entrou em erupção diversas vezes. A mais famosa, em 79 d.C. Após esta data, o vulcão entrou em erupção em 172, 203, 222, provavelmente em 303, 379, 472, 512, 536, 685, 787, por volta de 860, por volta de 900, 968, 991, 999, 1006, 1037, 1049, por volta de 1073, 1139, 1150, e provavelmente em 1270, 1347 e 1500. Voltou a ficar ativo novamente em 1631, por seis vezes no século XVIII, oito vezes no século XIX (notavelmente em 1872), e em 1906, 1929 e 1944. Não houve mais erupções desde 1944, e nenhuma das ocorridas após 79 foram comparativamente tão intensas ou destrutivas.

sexta-feira, dezembro 09, 2016

AR- "PILOTO ATREVIDO OU LOUCO?"

Piloto usa pau de selfie em pleno voo!
Esta imagem foi considerada a melhor selfie de 2014. e mostra o piloto de um enorme avião com o braço para fora da janela e se fotografando com um pau de selfie! O detalhe é que o avião está em pleno voo! O feito do piloto sempre aparece em sites em meio a outras imagens de selfies inusitadas e engraçadas e vários leitores entraram em contato com o  excelente "blog Farsas" para tentarem descobrir se essa foto do piloto é verdadeira ou falsa: A única verdade é que este Piloto tirou a melhor fotografia dele mesmo com a ajuda de um pau de selfie! 
 
Verdadeira ou falsa? Como você já deve ter imaginado, a imagem é falsa e começou a partir desta segunda foto e depois  nuvens e outros ingredientes foram acrescentados com muita criatividade e tudo ficou tão perfeito, que em principio chega-se até é acreditar que se trata de foto verdadeira. Para os que tem alguma familiaridade com a aviação logo vem as indagações pontuais como explica esta resposta:  É possível voar com alguma janela do avião aberta?
Se a cabine não estiver pressurizada, o piloto pode levantar voo com alguma janela aberta, mas (por questões de segurança) isso nunca acontece! é impossível para um passageiro (ou piloto), abrir qualquer uma das janelas de um avião após a sua decolagem (caso a nave esteja pressurizada), pois a pressão exercida de dentro pra fora torna impossível a abertura. Resultado: É falsa !

quinta-feira, dezembro 08, 2016

AR- "Recorde quebrado?"

DUVIDAS NAS PROFUNDEZAS DO MAR...
 No desenho (ao lado), a montanha mais alta do planeta e o maior buraco no fundo do mar: A fossa das Ilhas Marianas, na Micronésia, com 11.500 m de de profundidade. Assim, para ir do ponto mais alto ao mais profundo do planeta seria preciso percorrer 20.348 m. O Everest, na Cordilheira do Himalaia, tem 8.880 metros de altura. Ele precisaria ser 2.652 metros mais alto para caber na fossa das Ilhas Marianas.
O ponto mais mais fundo do oceano é a fossa das Ilhas Marianas, localizada no Oceano Pacífico, a cerca de 2.500 quilômetros a leste das Filipinas. É uma espécie de vale submarino e está, na sua parte mais profunda, 11.899 metros abaixo da superfície do mar - o que equivale a sete vezes o tamanho do Grand Canyon, nos Estados Unidos.o mais baixo da Fossa das Marianas, um grande cânion abaixo do Pacífico, havia sido atingido por seres humanos apenas uma vez. Em 23 de janeiro de 1960. Primazia que coube ao tenente da Marinha dos Estados Unidos Don Walsh e o oceanógrafo suíço Jacques Piccard, que passaram 20 minutos na embarcação Trieste (foto acima.)
SERÁ QUE CAMERON SUPEROU A MARCA 52 ANOS DEPOIS?
James Cameron, 57, diretor dos filmes "Avatar" e "Titanic", (na foto acenando dentro do submarino que o levou ao ponto mais profundo do Oceano Pacífico) após ter concluído o primeiro mergulho solo do mundo ao ponto mais profundo conhecido na Terra, a Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico, a sudoeste da ilha de Guam, em um submarino projetado especialmente para a missão.O cineasta chegou ao local conhecido como "Challenger Deep" no ano de 2012, atingindo uma profundidade de 10.898 abaixo da superfície do oceano, informou a National Geographic Society, que que supervisionou a expedição."Chegar ao fundo

terça-feira, dezembro 06, 2016

AR-DIÁRIO "Templos Religiosos mudam de genero"..

Em antigas e tradicionais igrejas da Europa como em Dublin, Liverpool e Amsterdã, os Templos e Catedrais vazios se transformaram em ambientes de farras, bebedeiras e prostituição. O atrativo passa longe do turismo religioso, onde o gospel só toca se for na pista de dança e o menu de bebidas vai além do vinho The Church.Os templos são lugares praticamente obrigatórios na lista dos turistas, seja pelos aspectos religiosos ou pelas características históricas e arquitetônicas. Alguns, no entanto, têm um motivo mais profano para serem visitadas, onde se transformaram em bares. Nisso, saem os cânticos religiosos, e entram os DJs.
DUBLIN - IRLANDA - Um dos templos convertidos, o St. Mary Church, deu lugar ao bar e restaurante The Church, em Dublin, na Irlanda, atraindo cerca de 600 mil pessoas por ano. Construída no começo do século 18, ele funcionou como templo religioso até 1963, tendo sido frequentado até por personalidades como Jonathan Swift, autor de As viagens de Gulliver.  LIVERPOOL - INGLATERRA - Aqui a música gospel não foi deixada totalmente de lado no bar e restaurante que ocupou o prédio da Igreja St. Peter e levou o espírito cubano para a Liverpool. Aos domingos, o Alma de Cuba oferece brunch com o coral gospel Soulful Voices.O resto da programação é, digamos, mais profana. Há aulas de salsa, noites latinas e festas carnavalescas. A Orquestra Buenos Tiempos, que lançou o CD da casa, tem hits como Praise you, do Fat boy Slim e We No Speak Americano, em versão cubana.
AMSTERDÃ - HOLANDA - Na capital holandesa, o templo acabou sendo engolido por um quatro estrelas. Fundado em 1992, o Hotel Arena, que atualmente adota o conceito de lugar feito para dormir, beber, comer e badalar, ocupa o espaço do antigo Orfanato Saint Elisabeth, construído em 1890. O templo é hoje uma casa noturna, que mantém alguns afrescos e tem programação aberta ao público dez vezes ao mês – nos outros dias, é reservada para festas privadas. Nas pistas, as picapes tocam de salsa a eletrônica.
EM NOVA YORK - Este templo, foi um dos primeiros a ser ocupado por uma casa noturna, e agora, virou templo de consumo. Trata-se da Episcopal Church of Holy Communion, de  NY, que a partir de 1983 ficou conhecido como a boate The Lime light. A casa ganhou até música de Steve Taylor – This Disco (Used to be a Cute Cathedral), algo como “Esta boate era uma bela catedral”. Hoje, o cantor teria de mudar a letra. Depois de uma reforma de U$S 15 milhões, o prédio foi rebatizado de Lime light Marketplace. Com quase 50 lojas, preserva pouco da antiga balada, mas mantém os vitrais do templo religioso..       

segunda-feira, novembro 21, 2016

"Trocando a vida pela ousadia"...

 Saltador de base leva a insanidade do esporte a um outro nível
Segundo informação do You Tube, esse ícone da internet, possui uma dezena de vídeos que mostram temerários esportistas radicais se lançado de encostas de morro abaixo usando um wingsuit. Todos os praticante dessa modalidade "esportiva" de grande risco, provocam -- um frio na barriga-- do medo que eles passam, para quem está apenas assistindo ou fazendo cobertura do evento. O experiente repórter do You Tube, que fez esta cobertura, assim se expressou: "Até hoje eu não tinha visto nada igual ao que fez Scotty Bob (foto) pulando entre as estreitas rachadura nas montanhas suíças, na região de Lauterbrunnen, conhecido como Crack".  
O local parece ser a preferência desses loucos do céu e tem um penhasco e terreno acidentado que favorecem a atividade do salto base, mas Scotty empurra os níveis da insanidade para um novo nível. Vejam só como ele passa praticamente lambendo as pedras e o solo. Se ele sofrer um acidente nessa velocidade não vão achar nem o pó dos ossos do sujeito. Muito louco!  Conforme avança a popularidade do esporte, aumentam mais seus praticantes. O problema é que isto não é uma atividade para qualquer pessoa e então começam os acidentes e mortes. Somente no ano passado morreram cerca de 23 pessoas fazendo salto base, uma no Brasil: o paraquedas da Argentina Stella Moix não abriu quando ela saltou na Pedra da Onça, no limite entre Cachoeiro de Itapemirim e Castelo, no sul do Espírito Santo.
O sueco Espen Fadnes, um dos ases do esporte ao lado de Jeb Corliss, diz que o segredo é não perder o medo nunca. Ele conta que a cada salto praticamente se borra. Isso faz com que se cerque da maior segurança possível e que coloque um limite nas suas loucuras, limite que não fazer parte do dicionário deste pessoal.



quarta-feira, novembro 16, 2016

AR-DIÁRIO- "MARAVILHAS DA NATUREZA"

                    TORRES DEL PAINE- Chile                   Fotos em três períodos do dia: ao amanhecer, anoitecer e
 meio do dia
O Parque Nacional Torres del Paine está localizado na 12ª região do Chile, entre o maciço da Cordilheira dos Andes e a Patagônia, na província de Última Esperança.As vías de Acesso ao Parque Nacional Torres del Paine, está aberto o ano inteiro e é administrado pela CONAF- Corporação Nacional Florestal, http://www.conaf.cl/ Seus portões de acceso, estão a aproximadamente 115 km de Puerto Natales. O horário de atendimento das Portarias Sarmiento e Laguna Amarga é das 8h30 às 20h30 horas, durante todo o ano. Como chegar ?
Via aérea - É a forma direta de chegar as Torres del Paine, através de Punta Arenas, a cidade mais importante e de rápido acesso as Torres. A Lan Chile tem vôo diário até Punta Arenas, saindo de Santiago, capital de Chile, com duracão de 4h15. O aeroporto de Punta Arenas está a 226 km de Puerto Natales.
Por terra - São 3.100 km desde Santiago o 2.300 km desde Puerto Montt. De Puerto Montt ao Sul a viaje se realiza pelo lado argentino e passa para o Chile por Paso Monte Aymond a 192 km de Punta Arenas. Não há ônibus regulares desde Santiago, só a partir de Puerto Montt até Puerto Natales, com duracão de mais de um dia de viajem. O trajeto entre Puerto Montt e Puerto Natales, é feito a através dos canais austrais, uma experiência diferente que permite conhecer ao redor da Patagonia chilena. De barco - O trajeto entre Puerto Montt e Puerto Natales é feito através dos canais austrais, também propiciando a oportunidade de conhecer o entorno natural da Patagonia chilena. Saida da embarcação Navimag. Todas só às Lunes 14h00 com chegada a Puerto Natales às 11h da manhã seguinte.
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