/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, março 26, 2018



Espécie diferente: (cobras de chifre), vivem no deserto
Estas serpentes venenosas se chamam Cerastes Cerastes e habitam o norte da África. Sua principal característica são os pares de chifres. Essa cobra pode alcançar cerca de um metro e meio (As fêmeas crescem mais que os machos) e seu método de caça consiste em se esconder nas areias do deserto deixando somente os chifres para fora, com o intuito de atrair pequenos animais, que ao avistarem os chifres, se aproximam achando que é algum tipo de comida e acabam virando presa fácil..     
      Cerca de mil espécies são descobertas na Ásia
Cientistas descobriram mais de mil espécies na última década na região Grande Mekong, no sudeste da Ásia, afirma a organização ambientalista Word Wildlife Fund (WWF).

Um rato cuja espécie acreditava-se estar extinta há 11 milhões de anos e uma aranha grande são alguns dos bichos encontrados. As espécies foram achadas em florestas tropicais e pântanos próximas ao Rio Mekong, que passa por Camboja, Laos, Myanmar, Tailândia, Vietnã e na província de Yunnam, no sul da China. "Achamos que descobertas como esta, estavam restritas aos livros de história", diz o diretor do Programa Grande Mekong da WWF Stuart Chapman.O relatório da WWF diz que entre 1997 e 2007 foram descobertas cerca de mil espécies, oficialmente descritas pela ciência como novas. Este número inclui a maior aranha predadora do mundo, com uma envergadura de perna de 30 centímetros. Entre as espécies relatadas na expedição estão 519 plantas, 279 peixes, 88 sapos, 88 aranhas, 46 lagartos, 22 cobras, 15 mamíferos, quatro pássaros, quatro tartarugas e duas salamandras.

domingo, março 25, 2018

HISTÓRIA MISTERIOSA NUNCA EXPLICADA!
Na década de 1930, uma pequena indiana assustou o mundo com suas histórias. A menina, que tinha apenas quatro anos, dizia que já tinha vivido em um lugar chamado Muttra, que era mãe de três filhos e que havia morrido dando a luz. Como se não bastassem todos os detalhes da história, Shanti disse até o nome pelo qual era chamada em sua outra vida: Ludgi.
No começo as demais pessoas com quem a garota convivia tentavam ignorar os relatos. No entanto, como a menina insistia em tocar no assunto os pais de Shanti tentaram investigar o caso com base nos dados que ela fornecia.
Grande foi a surpresa de todos quando descobriram que realmente havia uma vila chamada Muttra e que uma de suas moradoras, uma mulher chamada Ludgi havia morrido durante o nascimento de seu último filho. Eles resolveram, então, levar Shanti ao local e ela começou a falar no dialeto da região, começou a contar histórias que os descendentes de Ludgi reconheceram como verdadeiras.
DITADO POPULAR: "O AVIÃO AINDA É O MEIO MAIS SEGURO, RÁPIDO, SOFISTICADO E CARO PARA SE CHEGAR ATRASADO EM QUALQUER LUGAR." (Ozires Silva)


quarta-feira, março 21, 2018

AR>>>CONHECENDO MAIS O NOSSO PLANETA


    ANATOMIA DA
O PLANETA TERRA TEM UMA COMPLEXA estrutura composta de três camadas principais: o núcleo, o manto e a crosta. A densidade e a temperatura dos materiais que formam a Terra aumentam à medida que se aproximam do seu núcleo de ferro metálico, que tem um interior sólido e uma região fundida. Entretanto, a quebradiça camada externa do planeta é composta por muitos tipos diferentes de rochas, algumas com até 4 bilhões de anos de idade. As rochas são compostas por combinações de minerais e formadas através de inúmeros processos geológicos. Esses processos incluem forças internas, tais como a movimentação das placas tectônicas e erupções vulcânicas, acúmulo e compressão de sedimentos e interação com os organismos vivos e a atmosfera. 
A EXPERIÊNCIA DIÁRIA NA TERRA poderá sugerir que nosso planeta é bastante variado -- os materiais presentes aqui vão desde água e gelo até gases atmosféricos e uma ampla gama de rochas e minerais. Entretanto, a fina superfície da biosfera que ocupamos não é típica da terra como um todo. De forma geral, o planeta é bem menos variado -- poucas dezenas de quilômetros abaixo da superfície, ele consiste somente de rochas, minerais e compostos metálicos. Medições das ondas de terremotos que cruzam a Terra nos permitem sondar sua estrutura, pois diferentes camadas propagam as ondas em velocidades diferentes. Elas revelam a existência de um núcleo quente e denso, rodeado por um manto e uma fina e rochosa crosta externa. A crosta sustenta a biosfera, com seus solos, plantas, animais, hidrosfera e atmosfera.   

quinta-feira, março 15, 2018

AR>>>"A PROCURA DE NOVAS ALTERNATIVAS"


                               CARRO A AR COMPRIMIDO CHEGANDO AO MERCADO
    (fonte Inovação tecnológica)
Estão chegando ao mercado os primeiros carros movidos a ar-comprimido. Pelo menos ao mercado da Índia, onde a MDI Internacional, pertencente a Guy Négre, ex-engenheiro da Fórmula 1, fechou um acordo com a maior fabricante de automóveis do país, a Tata Motors.
Négre é o responsável pelo projeto do MiniCat e do CityCat, dois pequenos veículos com carroceria em fibra de vidro e cujo motor funciona unicamente com o ar-comprimido armazenado em um tanque muito parecido com o tanque de gás natural já largamente utilizado no Brasil.
Enchendo o tanque com ar
A empresa planeja produzir 6.000 unidades do carro a ar já em 2008, em diversas versões. A carroceria de fibra não é o único fator responsável pelo baixo peso do veículo, que viabilizou a utilização do motor a ar: uma tecnologia de multiplexação permite que todos os equipamentos elétricos do veículo sejam acionados por um único fio - microprocessadores identificam quando o comando se refere à lâmpada do pisca-pisca ou ao limpador de para-brisas, por exemplo. Só no chicote elétrico, um dos componentes individuais mais caros de um automóvel, foram economizados 22 quilos.
Os pequenos carros a ar-comprimido atingem velocidades de até 110 km/h, com uma autonomia de 200 quilômetros. O reabastecimento é fácil e rápido, podendo ser feito em poucos minutos em estações dotadas de compressores industriais.
Mas o proprietário também tem a alternativa de recarregar o tanque em casa mesmo, utilizando um pequeno compressor embutido no veículo. Nesse caso, a recarga do tanque leva quatro horas.
A Tata Motors tem uma joint-venture com a Marcopolo, fabricante brasileira de carrocerias para ônibus. Não foram divulgadas informações sobre a possibilidade de que o carro a ar-comprimido venha a ser fabricado no Brasil.
 
DITADOS POPULARES:
"VISTO EM DEUS, O PROCESSO QUE CHAMAMOS DE ENVELHECIMENTO É UM PROCESSO EM DIREÇÃO A ELE!!
 

quarta-feira, março 14, 2018

Limite do espaço...

Cientistas dizem ter identificado fronteira entre o espaço e a Terra (Segundo cientistas, o espaço começa 118 quilômetros acima da superfície terrestre)
Cientistas canadenses afirmam ter identificado a fronteira entre o espaço e a Terra. Segundo os especialistas, da Universidade de Calgary, o espaço começa 118 quilômetros acima da superfície terrestre. Os cientistas chegaram a esta conclusão a partir de dados coletados pelo instrumento Supra-Thermal Ion Image, que conseguiu identificar onde terminam os ventos terrestres, considerados relativamente leves, e onde começam os "fluxos violentos" de partículas espaciais, que podem atingir velocidades de até 1.000 km/h.
Segundo os pesquisadores canadenses, é extremamente difícil coletar informações nesta área, porque o local é muito alto para o uso de balões e muito baixo para o de satélites."Esta é a segunda vez que medições diretas de fluxos de partículas carregadas foram feitas nesta região, e a primeira em que todos os ingredientes, como os fortes ventos acima da atmosfera, foram incluídos", disse David Knudsen, um dos cientistas envolvidos no estudo. Clima espacial O instrumento foi desenvolvido pela Agência Espacial Canadense e lançado junto ao foguete da Nasa Joule-II, em janeiro de 2007. Após atingir a altitude de 200 quilômetros acima do nível do mar, o equipamento recolheu as informações durante os cinco minutos em que foi "jogado de um lado para outro da fronteira". Os resultados da pesquisa, divulgados na publicação especializada Journal of Geophysical Research, poderão auxiliar nas investigações sobre o clima espacial e seus impactos na Terra. "Os dados nos permitem calcular os fluxos de energia que entram na atmosfera terrestre e entender a interação entre o espaço e nosso ambiente", disse Knudsen. "Isto pode significar um melhor entendimento sobre o aquecimento e resfriamento da Terra, além de como o clima espacial pode afetar satélites, equipamentos de comunicação e navegação".

-AR>>>"O BRA$IL FINGE QUE CUIDA DA AMAZÔNIA?"

  EXPLORAR  PARA LUCRAR
 Embora autoridades brasileiras afirmem que o desmatamento da Amazônia tem decrescido  nos últimos anos. Será? Tais informações não são  corroboradas por autoridades estrangeiras, como o biólogo americano Thomas Lovejoy, que vai além e vaticina: "Além do desmatamento, há um outro agravante: se a temperatura do planeta aumentar mais 2 graus, muitos ecossistemas não vão resistir. 
A verdade é que o desmatamento continua avançando (foto), e está muito próximo de chegar a um ponto crítico, que seria cerca se 20% da cobertura vegetal total. Se isso for alcançado, o ciclo hidrológico da Amazônia poderá ser muito prejudicado. Esse mecanismo foi descoberto pelo engenheiro-agrônomo brasileiro Enéas Salati em 1970. Ele constatou que metade de tudo que chove na Amazônia é gerada através da evaporação e da transpiração da água absorvida pelas plantas, que depois volta a para a atmosfera. É aquilo que alguns especialistas apelidaram de "rios voadores". Essa tese foi um avanço muito grande na ciência mundial e ajudou a entender, pela primeira vez, a interação entre a vegetação e o clima. "Para evitar que isso seja destruído, defendo um reflorestamento intensivo em várias regiões da Amazônia, par construir uma margem de segurança. Assim, mesmo que no futuro o desmatamento volte a aumentar, estaríamos a uma distância segura de atingir esse ponto crítico". Para isso, é necessário que as autoridades deixem a barganha e a corrupção e lutem pelas riquezas do nosso País.     

terça-feira, março 13, 2018

AR>>>PEIXES x PLÁSTICOS

 Gigantes do mar ameaçados pelo aumento da poluição por plástico
Pesquisadores alertam que os gigantes do mar podem estar correndo riscos reais. Por isso, estão fazendo um apelo por pesquisas sobre o impacto dos microplásticos na saúde de baleias, tubarões e arraias.
Estima-se, por exemplo, que algumas baleias podem estar ingerindo centenas de fragmentos todos os dias.
O Golfo do México, o Mar Mediterrâneo, a Baía de Bengala e o Triângulo de Corais são áreas consideradas prioritárias para serem monitoradas, de acordo com uma análise de pesquisas já publicadas.
O inferno que é atravessar a selva ‘mais perigosa’ da América Latina
Em busca dos segredos da salamandra, única em regenerar órgãos lesionados e membros amputados
Cientistas americanos, australianos e italianos analisaram dados relacionados às ameaças para as espécies chamadas “filtradoras”, ou seja, que se alimentam de partículas em suspensão e, por isso, estão mais expostas aos microplásticos.
Com menos de 5 milímetros, essas partículas podem ser prejudiciais tanto para os oceanos quanto para a flora e fauna aquática.
Contaminações por microplástico podem reduzir o tamanho da população dessas espécies filtradoras. E os pesquisadores avaliam que há poucos estudos sendo conduzidos na tentativa de mensurar esses riscos.
“A completa magnitude dos riscos de ingerir microplásticos ainda está para ser investigada”, afirma Elitza Germanov, da Universidade Murdoch, na Austrália, que também é pesquisadora da fundação norte-americana Marine Megafauna.
Os possíveis riscos incluem a redução de absorção de nutrientes e danos ao sistema digestivo quando microplásticos são ingeridos.
O curso que ‘ensina a ser feliz’, o mais concorrido da Universidade de Yale.
Além disso, diz a pesquisadora, a exposição a toxinas por meio da ingestão de plástico pode afetar processos biológicos, como, por exemplo, o crescimento e a reprodução, colocando as espécies que ingerem essas micropartículas ainda sob mais risco.  
 Espécies emblemáticas --- O estudo que faz um levantamento das evidências já coletadas sobre o impacto do microplástico nos oceanos foi publicado na revista acadêmica Trends in Ecology and Evolution (Tendências em Ecologia e Evolução, em tradução livre).
Nele, os pesquisadores argumentam que as maiores espécies filtradoras, muitas delas “economicamente importantes”, deveriam ser priorizadas como objeto de estudo em pesquisas futuras sobre os riscos dos microplásticos.
DITADOS POPULARES:
"Todo mundo quer comer na mesa do governo, mas ninguém quer lavar os pratos"
 

segunda-feira, março 12, 2018

AR>>> VEÍCULOS ECONÔMICOS

 OS CINCO MENORES CARROS DO MUNDO
1º- Existem carros pequenos, e existe o Peel P50. Esse minúsculo de três rodas está no Guinness Book como o menor veículo de produção, medindo apenas 1,34 metro de comprimento. Usava um motor da DKW, de apenas 49 cc de cilindrada e míseros 4,2 cv de potência. Com muito esforço, chegava a 60 km/h. Em compensação, fazia 35,4 km/l. Não tinha marcha ré e nem precisava. Para recuar, era mais fácil seu único ocupante sair do carro e erguer os 59 kg com as mãos.
 2º- O primeiro carro produzido no Brasil também é um dos menores carros já fabricados. O Isetta foi concebido pela italiana Iso Automotoveicoli com 2,285 metros de comprimento. Era um veículo de baixo custo para a vida pós-guerra na Itália. Em 1955, as Indústrias Romi começaram a montar o carro no Brasil, com um motor de dois tempos, de 9,5 cv. Anos depois, em 1959, passou a usar o motor BMW de 13 cv, o mesmo usado no BMW Isetta vendido na Europa. Cerca de 3 mil unidades foram fabricadas até 1961.
 3º- Em 2012 a Renault começou a, produção do Twizy, um veículo elétrico que está mais para quadriciclo do que para carro – alguns países até dão essa classificação oficial para o modelo. Medindo 2,32 metros de comprimento, há espaço para duas pessoas, embora fiquem posicionadas como se estivessem em uma moto. Quando foi lançado, não tinha nem vidros laterais, item que passou a ser oferecido depois de algumas críticas. Seu motor elétrico, de 5 cv, faz com que alcance a velocidade máxima de 45 km/h e tenha uma autonomia de 100 km. Há uma versão mais forte, com motor de 17 cv e que alcança 80 km/h.
4º- O Smart, divisão de carros pequenos da Mercedes-Benz, começou com o diminuto ForTwo    Quem diria, a Mercedes-Benz t em uma divisão de carros pequenos, chamada Smart. O modelo ForTwo , é o primeiro modelo da lista que é bem mais civilizado, aproximando-se de um carro normal de rua. A primeira geração tinha apenas 2,5 metros de comprimento, enquanto a segunda e terceira geração cresceu para 2,695 m. Usava motor turbo de três cilindros e 599 cc de cilindrada, em configurações que iam de 45 cv a 61 cv.
5º- O Tango Commuter foi um dos maiores fracassos entre os carros pequenos. Era tão esperado que o ator George Clooney comprou a primeira unidade.
Uma empresa norte-americana chamada Commuter Cars quis fazer carros pequenos que tivessem largura o suficiente para circular dois em uma mesma faixa. Nascia o Tango , com apenas 2,57 metros de comprimento e 99 cm de largura. Cabiam duas pessoas, uma atrás da outra, e usava dois motores elétricos que, segundo a marca, eram suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Só que, a única versão que foi vendida foi a T600.
FRASE DO DIA:
"QUEM QUISER CONDUZIR UMA ORQUESTRA DEVE DAR AS COSTAS AO PÚBLICO"

sábado, março 10, 2018

AR-DIÁRIO: "BOITUVA TERRA DO PARAQUEDISMO"

A EMOÇÃO NO PARAQUEDISMO
Na verdade este não é um comercial, e sim um incentivo e orientação para aqueles que preferem esportes mais  radicais, como este emocionante paraquedismo    
O Skydive Boituva é um complexo que abriga uma área de salto, uma escola de para-quedismo, um hotel, um restaurante e toda a infra-estrutura necessária para a prática do para-quedismo como esporte e lazer, com segurança e conforto.
A escola é comprometida com o desenvolvimento do para-quedismo desde o salto duplo, passando pela formação básica do aluno até a realização de eventos enriquecedores para os atletas mais experientes.
Agregam-se ao empreendimento uma equipe de instrutores e câmeras de ponta, com certificações e experiência internacionais, e média de quase 20 anos no esporte. Também uma equipe de operações de solo altamente treinada para excelência no atendimento ao cliente e garantia de uma atividade de saltos otimizada, eficiente e segura. 
FRASE  DO   DIA:                                                                                                              "UM BANQUEIRO É SUJEITO QUE NOS EMPRESTA UM GUARDA CHUVA QUANDO FAZ SOL E EXIGEO-O DE VOLTA QUANDO COMEÇA A CHOVER"

sexta-feira, março 09, 2018

AR>>>DESCOBERTAS DSA CIÊNCIA

BACTÉRIAS DO ATACAMA SUGEREM VIDA EM MARTE!
 Visitar o deserto do Atacama é um grande privilégio. Em 2012 estivemos lá para matérias para o AR
Pode chover uma vez ou menos em uma década no deserto da Atacama da América do Sul, mas pequenas bactérias e microrganismos sobrevivem lá, sugerindo a possibilidade de vida similar em Marte, disseram pesquisadores na segunda-feira.
O deserto, que abrange partes do Chile e do Peru, é o deserto não polar mais árido da Terra e pode conter o meio ambiente mais parecido com o Planeta Vermelho, afirmou o relatório no Procedimento da Academia Nacional de Ciências.
O pesquisador principal Dirk Schulze-Makuch, professor e cientista planetário da Universidade Técnica de Berlim, e colegas fizeram uma viagem ao deserto em 2015 para saber mais sobre o tipo de vida que pode existir.
E então, inesperadamente, choveu!
Os cientistas detectaram uma explosão de atividade biológica no solo e rapidamente começaram a usar colheres esterilizadas para colher amostras.
As análises genômicas ajudaram a identificar as várias espécies aparentemente indígenas de vida microbiana – principalmente bactérias – que de alguma forma se adaptaram para viver no ambiente severo, dormindo por anos, depois reanimando e reproduzindo uma vez que choveu.
– Água, fonte de vida –
“No passado, pesquisadores encontraram organismos moribundos perto da superfície e remanescentes de DNA, mas esta é realmente a primeira vez que alguém conseguiu identificar uma forma persistente de viver no solo do deserto de Atacama”, Schulze-Makuch disse.

quarta-feira, março 07, 2018

AR>>>ILHA DE NAPOLEÃO

AVIÃO DA EMBRAER, ÚNICO A POUSAR NA ILHA DE NAPOLEÃO !
Nesta foto de satélite pode-se ver toda a Ilha de Santa Helena ou  Napoleão, o arrojo de pilotos brasileiros para pousar com avião de grande porte, numa natureza toda  montanhosa, e ter de achar uma pista para   efetuar o pouso!
A remota ilha de Santa Helena, território ultramarino britânico no Atlântico Sul, conhecida por ter sido o exílio de Napoleão Bonaparte, não podia ter voos comerciais por causa de seus ventos fortes de até 90 km/h. Isso mudou com a cegada do EMBO aeroporto de Santa Helena foi concluído em meados do ano passado após investimentos de 285 milhões de libras esterlinas (R$ 1,2 bilhão). No entanto, logo após a entrega das obras, ele chegou a ser chamado de “o aeroporto mais inútil do mundo".
No dia 14 de outubro último, a ilha de Santa Helena recebeu o primeiro voo da companhia aérea Airlink (foto), subsidiária da South African Airways, com um avião Embraer 190. A rota parte de Johannesburgo, na África do Sul, e faz uma escala, na remota ilha de Santa Helena, território ultramarino britânico no Atlântico Sul, também, conhecida como ilha de Napoleão por causa de seus ventos fortes de até 90 km/h.  não podia ter voos comerciais. Isso mudou com a ajuda de pilotos e avião brasileiro, a única aeronave que provou ter condições de fazer essa ligação comercial com segurança. O aeroporto de Santa Helena foi concluído em meados de outubro último. Nos primeiros testes realizados com um Boeing 737-800 da companhia aérea Comair, uma subsidiária da British Airways, as fortes rajadas de vento próximas à cabeceira da pista fizeram com que a companhia desistisse de operar na ilha.

segunda-feira, março 05, 2018

AR>>>"UM GIGANTE DO AR"


 A MAIOR AVE DO MUNDO
Em voo sobre o Colca Canyon, Arequipa, no Peru.
O condor andino com cerca de 3 metros de envergadura está entre as maiores aves do mundo. É uma ave necrófaga, ou seja, se alimenta exclusivamente de carniça (animais mortos). Uma vez localizado o cadáver, ele não desce imediatamente para comer, mas sobrevoa ou pousa em algum lugar pode observá-lo com clareza. Um ou dois dias podem passar antes de finalmente se aproximar. Um condor pode comer cerca de 5 kg de carne por dia e pode também jejuar até cinco semanas.
Condores selvagens habitam grandes territórios, e é comum viajarem por mais de 200 km por dia em busca de carniça. Se alimentam das maiores carcaças disponíveis, o que pode incluir lhamas, alpacas, guanacos, emas, veados e tatus. Também invadem os ninhos de pássaros menores para se alimentar de ovos. Em áreas rurais, se contentam com animais domésticos, gado, cavalos, burros, mulas, ovelhas, porcos e cabras. Para os condores que vivem ao longo da costa, a dieta consiste principalmente de carcaças de mamíferos marinhos encalhados, em grande parte cetáceos.
A espécie atinge a maturidade sexual aos cinco ou seis anos de idade. O casal constrói seu ninho em locais pouco acessíveis, com altitudes de 3 mil até 5 mil metros, em buracos nas paredes no alto das montanhas ou em grandes árvores mortas ou secas. O ninho é construído com gravetos e raízes e, para deixá-lo firme e colado, eles se utilizam de suas próprias fezes.
A fêmea deposita um ou dois ovos, no máximo, a cada dois anos, nos meses de fevereiro e março. O ovo pesa cerca de 280g e mede entre 75 a 100 mm de comprimento. Após 54 a 58 dias de incubação, que é realizada por ambos os pais, o ovo eclode. Se o filhote ou ovo é perdido ou removido, outro ovo é colocado para tomar o seu lugar. (Esta, aliás, é uma técnica utilizada por pesquisadores e criadores para dobrar a taxa de reprodução do animal: aproveitam este comportamento do animal, para retirar o primeiro ovo, fazendo com que os pais coloquem um segundo, que lhes será permitido criar).
Os condores jovens se tornam hábeis para o voo após seis meses de vida, mas continuam a alojar-se e a caçar com os pais até os dois anos de idade, quando são deslocados para dar espaço a uma nova postagem de ovos. Por ser uma ave de maturação lenta, sem predadores naturais, um condor andino pode viver até os 50 anos de idade ou mais.

sábado, março 03, 2018

AR>>>22 ANOS SEM OS MAMONAS

FALHAS DE COMUNICAÇÃO  ASSASSINARAM A ALEGRIA DOS MAMONAS...
QUEM FORAM OS MAMONAS ASSASSINAS? Foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró (Jumento Celestino), brega (Bois Dont Cry), além de heavy metal (Débil Metal), pagode (Lá Vem o Alemão), Música mexicana (Pelados em Santos), Rap (Zé Gaguinho), Reggae (Onon Onon) e o vira (Vira-Vira). A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, "Mamonas Assassinas", lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995, comprovado pela ABPD. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", seu maior sucesso", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal. Seus integrantes com idade  média de 25 anos, eram: DINHO; JÚLIO; BENTO e os irmãos: SAMUEL e SÉRGIO
 
Os alegres e malucos MAMONAS ASSASSINAS, morreram de forma trágica no auge do sucesso. "A torre não entende o piloto. O piloto não entende a orientação da torre". Nesse meio tempo, há uma troca de torres, pois os operadores do tráfego aéreo precisam atender a mais dois aviões que se preparam para pousar no aeroporto de Guarulhos. Na troca, uma torre não sabe a orientação que a outra passou e ninguém mais se entende - mas todos acham que está tudo bem. Resultado: às 23h16, o piloto do Learjet prefixo PT-LSD deixa de falar com a torre e, dois segundos depois, o avião se espatifa sobre a Serra da Cantareira, matando os cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas e mais dois tripulantes.
 

quinta-feira, fevereiro 22, 2018


LIMITES DA PACIFICAÇÃO
Muros e muralhas fazem parte da história da humanidade construídos para separarem nações em conflito. Algumas destas construções incluem armadilhas para tanques, cercadas de campos minados e cercas de arame farpado. Também são guardadas por grupos militares e uma parte enterrada para evitar fugas através de buracos.
Muralha de Jericó: A mais antiga muralha na Palestina. Impedia o exército israelita de entrar em Canaã; Muro das Lamentações: o que sobrou do segundo templo reconstruído de Salomão depois que os judeus foram definitivamente expulsos pelos romanos da Palestina; Grande Muralha da China: (foto à dir.), começou a ser construída pelo imperador Qin durante a sua dinastia, para defender seu reino contra a pilhagem de tribos nômades; Muro de Berlim: durante 28 anos, de 1961 a 1989, a população de Berlim, ex-capital do Reich alemão, com mais de três milhões de pessoas, viu a cidade ser dividida por um imenso muro de 162 km de extensão; Muro de Marrocos: assim como as terras da Cisjordânia, o Saara Ocidental, no oeste africano, também é uma região em disputa. Com o fim da colonização espanhola, a região foi repartida entre Marrocos e Mauritânia. O exército marroquino avançou e construiu um muro de 1.500 km e 4 metros de altura, concluído em 1987; Muro da Cisjordânia:  os israelenses começaram a construir, recentemente em 2002, entre Israel e Cisjordânia, um “muro de proteção” destinado a impedir ataques palestinos. Em torno de 360 km com mais de 4 metros de altura e feito de concreto dos mais resistentes, para impedir atentados com armas de médio porte (tanques e pequenos blindados); Muro dos Estados Unidos com o México: para tentar impedir a entrada ilegal no país, o governo norte-americano construiu um primeiro muro que isola a Califórnia do território mexicano; Muro Iraque-Arábia Saudita: a primeira fase da construção de um muro de 900 km ao longo da fronteira entre a Arábia Saudita e o Iraque ficará pronta este ano, segundo o Ministério do Interior saudita. O Iraque tem fronteiras com a Arábia Saudita, Kwait, Turquia, Irã, Jordânia e Síria; Muro de Belfat: Construído para separar a classe católica da protestante em Torrens, bairro de Belfast, capital da Irlanda do Norte.

AR>>>"CIÊNCIA"


TEORIA DA EVOLUÇÃO EM XEQUE
A Teoria da Evolução, apresentada por Charles Darwin, no século 19, segundo a qual a espécie humana teria evoluído dos macacos, corre o risco de cair por terra. Foi identificada recentemente uma evolução paralela entre homens e primatas. O estudo foi apresentado por pesquisadores coordenados pelo cientista norte-americano Tim White, do Centro de Pesquisa Sobre Evolução Humana da Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos, e publicado na ultima edição da revista “Science”. Segundo informações divulgadas pelas agências de notícias internacionais “AP” e “AFP”, ao estudar o fóssil de uma fêmea da espécie Ardipithecus ramidus, de 4,4 milhões de anos, batizada pelos cientistas de “Ardi”, a equipe de White identificou características que não correspondem nem a humanos nem a macacos. Ele esclareceu que “a mão de Ardi, inclusive, é mais primitiva que a de um chimpanzé”.Cientistas concluem, em recente estudo, que homens e macacos podem ter evoluido paralelamente
O fóssil foi encontrado na Etiópia, no início dos anos 90. Durante cerca de 15 anos, os pesquisadores analisaram crânio, dentes, pélvis, mãos, pés e outros ossos. Darwin acreditava que ao ser encontrada uma espécie que fosse o elo perdido entre primatas e humanos, sua tese evolucionista seria comprovada. Desde então, cientistas buscam avidamente encontrar qualquer vestígio arqueológico que possa comprovar a teoria dele. A revelação deste estudo não chega a comprovar que Darwin estava errado, mas pode demonstrar que é pouco provável que ele estivesse certo.

segunda-feira, fevereiro 19, 2018

AR>>>"SEGURANÇA NO AR"

QUAL AVIÃO É MAIS SEGURO: O GRANDE OU PEQUENO?
                          
Considerado o meio de transporte mais seguro do mundo, o avião ainda causa medo em muitos passageiros. Quando a viagem tem de ser feita em um avião de pequeno porte, esse medo tende a ser maior. Essa preocupação faz sentido?“(foto: Divulgação e texto de Vinícius Casagrande):           
 Não! A manutenção e o treinamento dos pilotos são os fatores principais para garantir a segurança em, qualquer aeronave grande ou pequena.
No caso das aeronaves menores a única diferença é que elas são muito mais sensíveis às condições climáticas do que as maiores. Os jatos comerciais, por exemplo, conseguem pousar com ventos fortes que inviabilizariam a operação de aviões pequenos. Em Resumo: "O AVIÃO CONTINUA SENDO O VEÍCULO MAIS SEGURO QUE EXISTE"

sexta-feira, fevereiro 16, 2018

AR>>>"NOVIDADE EM VEÍCULOS"

  
CARRO MOVIDO A AR CHEGA  ESTE ANO
AO  MERCADO  
O mini-carro é movido por dois cilindros de ar comprimido, em alta pressão, fazem girar uma ventoinha. A partir desta força as rodas do veículo começam a se movimentar.
O Air-Pod, movido a ar comprimido, chega à velocidade de 80 km/h                           Será lançado este ano, na região da Sardenha, na Itália, o AirPod, o primeiro carro do mundo com motor a ar comprimido. Criado pelo engenheiro francês Guy Negre, o veículo ecológico foi apresentado na feira Ecomondo, em Rimini, minicarro é movido por dois cilindros de ar comprimido, em alta pressão, que fazem girar uma ventoinha. A partir desta força as rodas do veículo começam a se movimentar. Para reabastecer estes cilindros, é necessário plugar o AirPod em uma tomada elétrica. O tempo de reabastecimento leva de três a seis horas, com custo total entre cinco e seis euros. A carroceria do carro é feita de plástico, possui cerca de dois metros de comprimento e um metro e meio de largura. O veículo, que pode chegar até a 80 quilômetros por hora, tem capacidade para três pessoas. Além disso, o automóvel terá uma outra versão, menor. Para os interessados em adquirir a novidade, o veículo em seu lançamento custará cerca de 8 mil euros. 

quarta-feira, fevereiro 14, 2018

AR>>>MEMÓRIAS"

Fabricante mundial de aviões, a Boeing também já teve a sua própria companhia aérea. Em janeiro de 1927, de olho em contratos do governo dos Estados Unidos para o transporte de carga dos correios, o fundador da empresa, William Boeing, criou a Boeing Air Transport, com sede em Chicago.
Em maio do mesmo ano, a nova empresa ganhou a concorrência para operar a rota entre San Francisco e Chicago. Na época, o valor pago pelos correios era de US$ 6,36 por quilo de carga transportada. A contratação de uma empresa particular custava metade do que os correios gastavam para fazer o transporte por conta própria.
O primeiro voo oficial da Boeing Air Transport aconteceu em 1º de julho de 1927. Na cerimônia inaugural, a mulher de William Boeing, Bertha, foi a responsável por batizar o avião antes de decolagem.
O ato aparentemente simples causou forte polêmica na época. É que vigorava a Lei Seca nos Estados Unidos, que proibia fabricação, transporte e venda de bebidas alcoólicas. No entanto, a imprensa da época nunca chegou a uma conclusão definitiva se foi usada champanhe ou um tipo de suco de laranja efervescente. Segundo o historiador da Boeing Mike Lombardi, Bertha tinha a convicção de que tinha champanhe em suas mãos.
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