/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, abril 30, 2015

"CUIDADOS COM A SAÚDE"

A charge retrata bem!
HIPOGLICEMIA, é a queda das taxas de açúcar – principal fonte de energia para o organismo – e é provocada pela intensa atividade física. O açúcar é armazenado nos músculos, no fígado e no sangue. Em atletas, quando a atividade física é muito intensa e repetida por vários dias, o organismo usa praticamente todo o açúcar dos músculos e começa a queimar o do sangue.” Com isso, a taxa de açúcar cai muito e começam os sintomas da hipoglicemia, como vista escura, suor frio e vômito. Pessoas com atividade física muito intensa, como os trabalhadores braçais, podem sofrer o mesmo problema. Existe também um caso em que, mesmo ingerindo açúcar, a pessoa corre o risco de sofrer hipoglicemia. É o chamado efeito rebote. Isso acontece quando se ingere uma quantidade muito grande de açúcar cerca de 40 minutos antes de realizar atividade física intensa. O sangue fica saturado e o organismo começa a produzir uma quantidade grande de insulina, substância que ajuda a metabolizar o açúcar. Com isso, uma parte do açúcar é excretada e outra absorvida pelas células. A quantidade disponível no sangue diminui muito, provocando a hipoglicemia.

terça-feira, abril 28, 2015

"O PESO DA CORRUPÇÃO EM NOSSO BOLSO"

Juros do cheque especial chegam a 220,4% ao ano, diz BC.
 Taxa atingiu o maior nível desde dezembro de 1995, quando ficou em 242,2% ao ano. Em fevereiro alcançou 214,2% ao ano
Os juros do cheque especial voltaram a subir em março deste ano e atingiram 220,4% ao ano, de acordo com números divulgados pelo Banco Central (BC), na última sexta-feira (24). com isso, a taxa atingiu o maior patamar desde dezembro de 1995, quando ficou em 242,2% ao ano. Em fevereiro, havia ficado em 214,2% ao ano. O cheque especial é uma das mais contratadas, apesar de mais cara modalidade de crédito. 
No caso dos cartões de crédito, as taxas de juros alcançaram um patamar ainda mais alto: 345,8% ao ano em março. Segundo o chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Túlio Maciel, o valor representa um recorde na série histórica desse indicador, que começou a ser feita em março de 2011. Em fevereiro, essas taxas eram de 342,7% e, em janeiro, de 334,6% ao ano. No mesmo período do ano passado, os juros do cartão de crédito eram de 313,7% ao ano.
Esse aumento das taxas de juros, no entanto, não se refletiu num aumento da inadimplência dos consumidores. Segundo a nota do BC, no caso do cartão de crédito, ela se manteve estável em 34,1% entre fevereiro e março de 2015. Já no caso do cheque especial ela teve uma redução de 13,6% para 12,8% no mesmo período.— A inadimplência de pessoas físicas e jurídicas ficou bem comportada em março. Houve uma estabilidade num patamar relativamente baixo — afirmou Maciel.         

segunda-feira, abril 27, 2015

"UM INCANSÁVEL VIAJANTE ESPACIAL"

 
HUBBLE 25 ANOS NO ESPAÇO -                                                                       E Já percorreu 4,8 bilhões km em torno da Terra e fez mais de 1 milhão de observações
Em sua órbita, a 550 quilômetros de altitude, o Hubble já percorreu 4,8 bilhões de quilômetros em torno da Terra e fez mais de um milhão de observações. Estar no espaço é seu grande trunfo. Livre das turbulências da atmosfera terrestre, o telescópio de mais de 13 metros de comprimento fotografa objetos astronômicos muito distantes com a precisão que nenhum outro instrumento na Terra teria.

“Por não ser afetado pelas turbulências da atmosfera, o Hubble consegue enorme nitidez. Esse é um dos fatores que o tornaram um instrumento extremamente importante para a astronomia”, disse João Steiner, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférica da USP. Segundo ele, outro fator para o sucesso do telescópio é a capacidade de fazer imagens não apenas com base na luz visível, mas também na radiação ultravioleta. “É algo extraordinário, que amplia enormemente o alcance do que pode ser observado.
O Hubble capta ondas em uma faixa do espectro eletromagnético que seria impossível observar do chão, porque elas são absorvidas pela atmosfera.”

Conhecimento

De acordo com Steiner, o projeto de construção do Hubble impulsionou uma série de avanços na tecnologia espacial. Mas sua grande contribuição foi mesmo para o progresso do conhecimento sobre o universo. “O Hubble contribuiu em muitas áreas da astronomia, de tal maneira que o conjunto da obra é que o tornou um equipamento espetacular. Mas é possível citar algumas descobertas de grande impacto, como a da existência da energia escura, em 1998.” De acordo com Steiner, isso seria impossível sem as imagens em alta resolução do telescópio espacial. “Hoje, conhecemos as massas de cem buracos negros e metade deles devemos ao telescópio”, afirmou. “Devemos diretamente ao Hubble, também, a descoberta dos discos proto planetários, que existem em torno de estrelas em formação e que, supomos, evoluirão para se tornarem novos planetas.”
Disponível

As imagens feitas pelo Hubble se transformam em um manancial inesgotável de pesquisas. Os dados gerados pelo telescópio são de propriedade dos proponentes das pesquisas durante cerca de um ano. Depois disso, eles se tornam públicos.
Esta imagem (acima) é composta mostra a distribuição da matéria escura, as galáxias e gás quente no centro do aglomerado de galáxias em formação.

sábado, abril 25, 2015

---FS---"ARQUIVOS DE UM REPÓRTER"



De Merda a Boa Morte, veja os nomes mais divertidos de jogadores pelo mundo!!                                                                                                




 Goleiro: 1- MERDA, (Seleção da Ucrânia;

Linha de Zagueiros: 2- Bob ACQUAFRESCA (Verona-Talia); 3- Krisztean VERME (Borussia-Rússia) e 4-  BORCHETTI (Lecce-Italia)










 





MEIO-CAMPISTAS: -5- SALEIRO (Sporting-Portugal); 6-Geraldo TORRADO (Vera Cruz-México);  7- Cristiano BUCETA (Valência-Espanha)  e 8- Milton CARAGLIO (Veles-Argentina










ATACANTES:  9- TONEL ( Sporting-Portugal); 10- Andrés GUARDADO
Deportivo La Coruña) e 11
- Luiz BOA MORTE (Sporting-Portugal)




    

 



Técnico: CORUJA. Auxiliares: PATO e GANSO


quinta-feira, abril 23, 2015

"BRASILIA A CAPITAL DA ESPERANÇA"

A linda Brasília, capital federal do Brasil, comemorou diante de um Brasil desesperançado no último dia 21, 55 anos. Nascida com o slogan: "A CAPITAL DA ESPERANÇA".  Esperança que a cada aniversário vai se transformando em "DESESPERANÇA". Apesar dos pesares. Brasília continua sendo reconhecida como uma da mais belas e sui-generis cidades do mundo. Desde essa data, ela passou a ser nossa capital mudou do Rio de Janeiro  para região Centro-Oeste  do país, ao longo da região geográfica conhecida como  Planalto Central, na verdade um sonho de Juscelino Kubitschek. Em 2014, sua população já era de 3.716.966 (região metropolitana), passando a quarta cidade mais populosa do Brasil e a maior cidade do mundo construída no século XX.

A cidade possui o segundo maior produto interno bruto per capita em relação às capitais (57.665,03 reais), o quinto maior entre as principais cidades da América Latina e cerca de três vezes maior que a renda média brasileira. Como capital nacional, Brasília é a sede dos três principais poderes : Executivo, Legislativo e Judiciário.Hospeda 124 embaixadas  estrangeiras. A política de planejamento da cidade, especificou a localização de prédios residenciais em grandes áreas urbanas, construção de enormes avenidas e divisão  em setores específicos, o que tem provocado debates sobre o estilo de vida nas grandes cidades no século XX. O projeto da cidade a divide em blocos numerados, além de setores para atividades predeterminadas, como o Hoteleiro, Bancário e  Embaixadas.

O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", "foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa que, aproveitando o relevo da região, adequou-o ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893, e a partir dai a cidade então começou a ser planejada e desenvolvida em 1956 por Lúcio Costa e pelo arquiteto Oscar Niemeyer. 
Brasília Foi  inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek. que hoje é reconhecido razão pela qual lhe foi construido o  Memorial JK. Nesta sala (foto) repousam seus restos mortais de um brasileiro cuja ousadia,   tornou Brasília uma capital arrojada, e a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro.
Vista de cima, a principal área da cidade se assemelha ao formato de um avião ou de uma borboleta. A cidade, é considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO, devido ao seu conjunto arquitetônico urbanístico, com a maior área tombada do mundo: 112,5 km². Parabéns Brasília!

quarta-feira, abril 22, 2015

"FAÇA ESTE ROTEIRO HISTÓRICO":

  A COSTA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL Fotos: (1) - A beleza do mar de Porto Seguro; (2) - Monumento do Descobrimento em Porto Seguro; Hoje se comemora 515 anos do descobrimento do Brasil. (na versão oficial). Por isso, parece pertinente conhecer ou revisitar a cidade de Porto Seguro, Há um ditado que diz “todos os caminhos levam a Porto Seguro. Por isso, é aconselhável você alugar um carro, caso viaje de avião, pois assim você vai poder visitar todas as primeiras páginas da história do Brasil neste roteiro repleto de encantos. Saindo de Porto Seguro, siga 23 km ao norte até Santa Cruz Cabrália, uma cidade de aspecto bucólico com belíssimas praias de águas calmas, inserida numa região considerada o berço da história brasileira. A praia de Coroa Vermelha foi palco da celebração da 1ª. missa é um marco do descobrimento. Aproveite para atravessar a balsa e conhecer a praia de Santo André. Nessa praia, o Resort Costa Brasilis é uma ótima opção. Outra praia famosa da região é Taperapuã (apenas 7 km de Porto Seguro), lugar das principais barracas de praia. Arraial D' Ajuda é famosa pela vida noturna agitada e pela culinária de diversas partes do mundo. Seguindo pela estrada asfaltada de Porto Seguro chega-se a Trancoso (percurso de 37 km). Ainda a partir de Porto Seguro, 185 km ao sul, você encontra outra pérola deste roteiro histórico: Caraíva, a terra entre o rio e o mar. A cidade fica próxima ao Monte Pascoal, primeira vista que a esquadra de Cabral teve do Brasil. Cidades da Costa do descobrimento: Porto Seguro, Santa Cruz da Cabrália, Belmonte e Itabela.

quarta-feira, abril 15, 2015

"A FORÇA DA NATUREZA"

IMAGENS IMPRESSIONANTES POR ELA PRODUZIDAS 
Imagens como estas, nos fazem lembrar cenas impressionantes de filmes de ficção, como "Day After", que esbanjam exageros mas se limitados a rolos de celulóides,  projetados em telas gigantescas e sons de elevados decibéis. Mas nunca deixarão de ser obras  de ficção cinematográficas, ao passo que as imagens da natureza, sem  truques, produzidas  em tempo  real com estas, transformam os homens em criaturas impotentes. A foto (acima), aconteceu sobre o céu de Palmeira das Missões, uma cidade a 368 km de Porto Alegre. Apesar da fúria a natureza, os agricultores mesmo assim  comemoraram a chuva forte que caiu na cidade em 2002, enquanto os pilotos do aeroclube local estiveram longe de comemorar as condições do tempo. Não puderam voar. diante desta  Impressionante "nuvem-arco" que cobriu toda a cidade, os motivou a sacar as câmeras fotográficas para registrar esta incrível formação de forte tempestade.
Uma tempestade na realidade nos causa muita preocupação. Porém uma super tempestade, não só incomoda como produz muito sofrimento, dor e mortes. Estes fenômenos da natureza se por um lado podem produzir um encantamento pela força da natureza, mas por outro nos apavoram  e destroem numa escala semelhante.

Chamadas de super células, estas tempestades gigantes são a mais forte categoria de tempestade (dentre super célula, multi célula, uni célula e linha de tempestades), e acompanham um vórtice de ar cíclico e cilíndrico que parte do chão de forma ascendente — também chamado de mesociclone.A cada verão, desde 2009, o fotografo Mitch Dobrowner (guiado por Roger Hill) viaja de automóvel através das Grandes Planícies e altos desertos dos Estados Unidos à procura dessas belezas fatais. Quando as encontraram, Dobrowner pegou sua câmera e tirou imagens de tirar o fôlego, cujo efeito só fica mais bonito ainda em preto e branco.

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */