/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, outubro 11, 2012

A Astronomia e suas descobertas...

  O UNIVERSO
ESTA É A NEBULOS 21, ELA ESTÁ A TRÊS MIL ANOS LUZ DA TERRA        
O UNIVERSO É TUDO que existe, incluindo toda a matéria, a energia e o espaço. Os cientistas que estudam o universo como um todo, chamados cosmologistas, não têm certeza se ele é finito ou infinito, mas descobriram muitos outros fatos. Eles sabem que o universo está em expansão, que não tem centro nem bordas e veio a existir bilhões de anos atrás em uma enorme explosão chamada "Big Bang". Eles também concordam que o universo está em equilíbrio entre dos destinos: expandir-se indefinidamente ou sofrer um colapso sob a sua própria gravidade. As pesquisas mais recentes parecem indicar que a expansão sem fim é mais provável. Sobre esse tema o espirito aguçado dos cientistas fez com que tivessemos boas novidades sobre o assunto.
ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE O "BIG BANG"- Recentemente, físicos que estudam a composição do universo, revelaram que estão se aproximando do bóson de Higgs, misteriosa particula que supostamente foi decisiva para transformar os detritos do Big Bang em estrelas, planetas e, finalmente a vida.
Os pesquisadores da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern), estão usando o Grande Colisor de Hádrons (foto), maior acelerador de partículas do mundo, um complexo subterrâneo sob a fronteira franco-suiça, para tentar provar que o misterioso bóson de fato existe. Vasculhando enormes volumes de dados, os físicos do (Cern) estão confiantes de estarem chegando mais perto do seu objetivo, segundo cientistas de fora do centro, as duas equipes que trabalham na instalação suíça estão bem animadas". dis
O UNIVERSO, TAMANHO E COMPOSIÇÃO Da Terra, podemos ver no máximo 13-15 bilhões de anos-luz em qualquer direção (Um ano-luz é a distância que a luz percorre em um ano). O universo é provavelmente muito maior do que isso, mas a radiação de objetos mais distantes ainda não teve tempo de chegar até nós desde o Big Bang. A matéria visível do universo é dominada pelos elementos considerados simples: hidrogênio e hélio, mas a gravidade revela que esas matérias, perdem de longe para a matéria escura, que é invisível e ainda desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */