/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, outubro 12, 2012

Especial -- "DIA DAS CRIANÇAS"

O MUNDO DE AMANHÃ NAS MÃOS DAS CRIANÇAS DE HOJE
Desejamos a esses futuros líderes, que comandarão o nosso Planeta, que se baseiem em duas  premissas: a igualdade e a paz. E que seus passos não encontrem caminhos minados, mas repletos de flores, com este princípio básico: Defender a natureza, a mãe de todos nós!
CARTA AOS PAIS
Mais do que comemorarmos na data de hoje o DIA DAS CRIANÇAS, seria mais  proveitoso se  aproveitassemos a data, para fazermos uma justa reflexão, baseada no título desta matéria, que sugere uma atenção maior sobre o futuro dos nossos filhos. Este é o melhor presente que a maioria dessas crianças gostaria de receber no dia de hoje. Pouco adianta o casal lutar para dar conforto material aos seus filhos, se não doar-se a eles, de corpo e alma. Essa e outras atitudes de caráter abstrato são os tesouros mais valiosos que um filho pode receber e que nunca os tornarão delinqüentes. É isso, que a maioria dos filhos esperam, mais do que um presente comprado em uma loja qualquer. A criança não pode evoluir intelectualmente se for educada só por babás profissionais, ou eletrônicas. Com o avanço tecnológico alguns pais procuram compensar o seu distanciamento (nem sempre por que o desejem), dando lhes em troca por necessidade ou conveniência, sofisticados brinquedos que se resumem num constante acionar de botões, ao invés de lhes despertar o interesse pela leitura, pelas artes em geral e sobretudo incentivando-os a escrever e falar bem, combatendo a linguagem sílabada. Esses são apenas alguns ingredientes para o desenvolvimento de uma criança para um  horizonte promissor. Felizmente ainda há entre os jovens, raras excessões, que são educados com justiça e responsabilidade. Será que as "babás" conseguem despertar a sociabilidade e a criatividade nas crianças? Pense nisso, e converse com seu filho para sentir  se ele está evoluindo, deixe o jogo e a novela pra depois e coloque-o ao seu lado espargindo carinho e atenção. Recado Final: Mesmo que você possa dar o presente que seu filho mais deseja, negocie com ele até a exaustão. É bom que ele saiba que tudo que ele ganha, custa o sacrifício de alguém e até dele mesmo.  Você ainda pode se dar ao luxo de presentear o seu filho, mas não desconhece que a maioria das crianças do Mundo (as exclúidas) gostariam também, de receber dois presentinhos: um pai para acarinhá-las e um prato de comida.   
Do Arquivos de um Repórter
Peço licença aos que nos acompanham, para através de meus queridos netos, homenagear todas as crianças. Ricas, Pobres e Abandonadas à própria sorte!
 
QUAL SERÁ O FUTURO PROFISSIONAL DESTAS  CRIANÇAS?
POR ESTA FOTO, PARECE QUE  BRUNO LEVA JEITO PARA AS CIÊNCIAS, MAS OUVI FALAR  QUE ELE ESTÁ PENDENDO PARA A FOTOGRAFIA...
PRATICANTE DE VÁRIOS ESPORTES, MARINA SERÁ UMA ATLETA OLÍMPICA, OU UMA AMAZONA?
E A RAFAELA, SERÁ QUE VAI SER MINHA COLEGA JORNALISTA OU VAI PREFERIR O BALLET?
ESSE GAROTINHO LEVADO É O LEONARDO, NOSSO NETO MAIS NOVO. JÁ LEVA  JEITO PARA ESCULTOR. NÃO É? PELO MENOS ESTÁ COM A MÃO NA MASSA 
Passaremos a apresentar aos amigos do Blog nossos queridos netos: 1- Bruno, o nosso primeiro neto e 2- Marina a nossa primeira neta, filhos de Roberto Jr e da  nora Monica;        3- Rafaela (a Picuka) e 4-Leonardo,  filhos de Lincoln e da nossa nora Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */