/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, novembro 02, 2015

AR-DIÁRIO - "A Fúria da Natureza"...

IMAGENS IMPRESSIONANTES DE SUPER
TEMPESTADES.
         IMAGENS IMPRESSIONANTES, REGISTRAM A FÚRIA DA NATUREZA
Uma tempestade na realidade nos causa muita preocupação. Porém uma super tempestade, não só incomoda como produz muito sofrimento, dor e mortes. Estes fenômenos da natureza,  se por um lado podem produzir um encantamento pela força da natureza, por outro nos apavoram  e destroem numa escala semelhante.

Chamadas de super células, as tempestades gigantes são a mais forte categoria de tempestade (entre super célula, multi célula, uni célula e linha de tempestades), e acompanham um vórtice de ar cíclico e cilíndrico que parte do chão de forma ascendente — também chamado de mesociclone.

A cada verão, desde 2009, o fotografo Mitch Dobrowner (guiado por Roger Hill) viaja de automóvel através das Grandes Planícies e altos desertos dos Estados Unidos à procura dessas "belezas" fatais. Quando as encontraram, Dobrowner pegou sua câmera obteve imagens de tirar o fôlego, cujo efeito, em preto e branco as deixam mais impressionantes e mais bonitas.

O objetivo do fotógrafo era focar na beleza natural das tempestades, ao invés do rastro de destruição que elas criam. Assim, o espectador poderia apreciar todo o visual fantástico sem precisar arriscar a sua vida.

Dobrowner lançará relançará em breve um livro contando esta experiência, intitulado Storms (Tempestades), há alguns anos nos  EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */