/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, novembro 03, 2015

AR-DIÁRIO "Um inovador mapa mundial"

 O BRILHO DAS ROTAS AÉREAS
Michael Markieta, um consultor canadense desenvolveu um sistema de visualização das rotas de tráfego aéreo, ao redor do globo que recria o mapa-múndi (na foto).
Michael, achou desnecessário usar recursos para ajudar o público  identificar  diferentes partes do mundo. Seus mapas iluminados mostram que as rotas aéreas traçam a silhueta dos maiores continentes, revelando que os seres humanos preferem morar perto da costa.
O consultor deu início ao projeto durante seu tempo livre e utilizou a tecnologia do Sistema de Informações Geográficas  (GIS, na sigla em inglês) para criar mapas a partir dos dados obtidos.
Atualmente há 58 mil rotas aéreas cruzando os céus nos cinco continentes. Nos mapas revelados por Markieta não causa surpresa o fato de que os pontos mais brilhantes em áreas onde muitas rotas seguem o mesmo trajeto e têm como destino as maiores cidades do mundo (Observe também, que a maior demanda se concentra no Hemisfério Norte, com destaque para a América do Norte, Europa e grande parte da Ásia). E serve também para medir os países mais ricos do mundo.
Fonte: BBC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */