/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, abril 12, 2021

AR>>>" ILHA GRANDE E MORTAL"

Ilha da Queimada Grande é o lugar mais perigoso do mundo?
Isolamento geográfico levou ao surgimento de nova espécie de jararaca que só existe em ilha do litoral paulista. Uma pequena ilha rochosa, escarpada, sem praias e de difícil acesso, localizada a 35 km do litoral de São Paulo. Esse isolamento geográfico levou ao surgimento de nova espécie de jararaca que só existe em ilha do litoral paulista Uma pequena ilha rochosa, escarpada, sem praias e de difícil acesso, localizada a 35 km do litoral de São Paulo, ... De acordo com as biólogas Karina Nunes, hoje na Universidade de Sydney, na Austrália, e Selma Maria de Almeida-Santos, do Instituto Butantã, provavelmente Afonso de Souza e seus oficiais protagonizaram o primeiro... - A Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras, que se destaca ainda por ter a segunda maior concentração desses animais por área no mundo: 
Essa ilha já recebeu o título de lugar mais perigoso do mundo, e existe uma boa razão para isso.
Pesquisadores estimam que existam entre uma a cinco cobras por metro quadrado na ilha! Além da grande quantidade de serpentes, a espécie em maior número na ilha é a Jararaca-Ilhoa, sendo que seu gênero é o responsável por 90% dos ataques de cobra no Brasil. Estima-se que existam cerca de 4.000 Jararacas-Ilhoa na Ilha.
Uma boa pedida para um tranquilo  fim de semana: "visitar a Ilha (?) (!)...
Se mesmo sabendo esses fatos sobre a ilha, alguém ainda pensar em visitá-la, saiba que essa não é uma opção.
Apesar da ilha estar a apenas 30 km de distância das praias de Itanhaém e Peruíbe, essa ilha tem entrada proibida e só pode ser acessada por meio da cooperação da Marinha do Brasil.
Além disso, é exigido que um médico esteja presente em qualquer visita legal, para o caso de algum ataque acontecer.
A marinha brasileira faz uma visita anual na ilha para a manutenção do farol, que desde a década de 1920, foi automatizado. A ilha também é um laboratório importante para biólogos e pesquisadores, que recebem permissão especial para visitá-la, a fim de estudar as jararacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */