/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, abril 09, 2021

"JÁ SÃO 6 OS AVIÕES DERRUBADOS INTENCIONALMENTE"

 Com o acidente nos Alpes franceses, são seis os casos de aviões derrubados intencionalmente 
Estão fora da lista atos terroristas que mataram todos os ocupantes dos quatro aviões no 11 de setembro 2001, nos (EUA). O caso atual já está incluído nesta lista, depois dos dados revelados pelos gravadores da torre de controle de voo
O último caso, já está incluído nesta triste lista, depois que comprovar-se que o copiloto   Andréas Lubitz, um doente mental, agiu de forma clara ao lançar o Airbus A320 da Germanwings a uma velocidade de 700 km/hora, contra os Alpes francesesO que é estranho é que seu psicotécnico pedia seu afastamento,  mas ele o escondeu.  Cabia a Germanwings exigir esse documento para exclui-lo da escala. Essa tragédia provocou a morte de 150 pessoas, incluindo o próprio copiloto. Infelizmente, este não foi o único caso em que uma ação deliberada de um tripulante, causador de um acidente que matou muitos adultos e crianças.
vamos apresentar mais cinco casos registrados pela Aviation Safety Network, um centro de pesquisa de acidentes aéreos e problemas de segurança na aviação civil. Desde 1976 foram registrados oficialmente (já incluindo o da Germawings, seis  casos de aviões comerciais que caíram devido à interferência do piloto ou copiloto. A rede americana CNN listou os casos oficiais confirmados, já incluindo .   
2) - Voo 470 da Moçambique Airlines (29 de novembro de 2013) Vinte e sete passageiros e seis tripulantes morreram na queda de um avião no Parque Nacional Bwabwata, nordeste da Namíbia. O acidente aconteceu quando o copiloto deixou a cabine para ir ao banheiro, e o capitão alterou manualmente os comandos da aeronave para que iniciasse uma descida rápida.
3) - Voo 990 da Egypt Air (31 de outubro de 1999) O acidente deixou 202 passageiros e quinze tripulantes mortos ocorreu quando o capitão da aeronave deixou a cabine para ir ao banheiro. Segundo as investigações, ao ficar sozinho, o copiloto começou a repetir “Eu confio em Deus” e passou a mover as alavancas para o movimento de descida. O avião caiu no oceano. . 
4) - Air Botsuana (11 de outubro de 1999) Esse desastre ocorreu em um voo não comercial. Um piloto que havia sido impedido de voar por motivos médicos conseguiu embarcar em um avião ATR-42 da companhia aérea e decolar do aeroporto Sir Seretse Khama, em Gaborone, Botsuana. Ele voou em círculos com a aeronave durante quase duas horas, período durante o qual fez diversas exigências, inclusive a de falar com o presidente de Botsuana. Apesar das tentativas de negociação, o piloto lançou a aeronave contra outros aviões. E ele foi a única vítima.
5) - Voo 185 da Silk Air (19 de dezembro de 1997) A aeronave voltava de Jacarta para Singapura quando, de forma repentina, entrou em trajetória descendente. A queda matou todas as 104 pessoas a bordo. A NTSB, agência de segurança de transporte dos Estados Unidos, concluiu que a queda foi resultado de uma ação intencional do piloto, já que nenhum problema mecânico foi detectado
6) - Voo 630 da Royal Air Maroc (21 de Agosto de 1994) Com quarenta passageiros e quatro tripulantes a bordo, o voo partiu de Agadir rumo a Casablanca. 10 minutos depois da decolagem, no entanto, o avião se chocou contra a Cordilheira do Atlas. Acredita-se que o comandante desligou o piloto automático e lançou a aeronave contra as montanhas intencionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */