/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

domingo, outubro 01, 2006

HOJE VOCÊ VAI DECIDIR:

"QUEM DEVE OCUPAR ESTE PALÁCIO?"












No debate da Rede Globo nesta 5a.feira, mesmo prevista a ausência do favorito à reeleição, Luís Inácio Lula da Silva, esse fato, acabou dando mais esperança aos três candidatos que compareceram, na tentativa de levar as eleições para o 2º turno, contrariando todas às pesquisas que dia-a-dia vinham confirmando a vitória de Lula já no primeiro turno. Esta foto, antes do debate, mostra o ar irônico dos cadidatos, ladeando a cadeira do ausente, ou do fujão como desqualificou Alckimin. Heloísa Helena (PSOL) liderou os ataques a Lula (PT) e disparou também contra Geraldo Alckmin (PSDB), que mostrou mais comedimento, apesar de reprovar, em diversos temas o governo. Já Cristovam Buarque (PDT), além juntar-se aos rivais no ataque ao petista, desta vez bateu em duas teclas: corrupção e educação.
Além de não comparecer ao debate, Lula e os candidatos do PT, estão enfrentando a repercussão de um ato ilícito, que objetivava a compra de um dossiê, que veio à tona no último dia 15, mas que só causou estragos nas últimas 48 hora, depois que uma foto foi liberada para à imprensa, mostrando o volume de notas de real e dólar, num total de 1,7 milhão, dinheiro que era para ligar José Serra e Geraldo Alckmin, ao escândalo dos sanguessugas. Resultado: a repercussão dessa foto foi tão grande, que se pode dizer que o tiro saiu pela culatra e acabou chamuscando todos os componentes do Partido dos Trabalhadores, inclusive o próprio presidente Lula. Com o climax desse escândalo nas últimas 48 horas, a vitória de Lula que já era admitida até pelos seus adversários, agora ficou mais difícil, ao se confirmarem as pesquisas do IBOPE e DATAFOLHA, realizadas entre 6ª feira e ontem, e divulgadas neste sábado pelo JN. Pela primeira vez, elas não confirmam Lula, já eleito no primeiro turno, embora ainda o mantenham em primeiro lugar, mas empatado na soma de votos dos demais candidatos. Como se esperava, a eleição, ou o 2º turno, só será conhecido pelos resultados das 432 mil urnas eletrônicas, neste domingo à meia-noite.
Hoje, nós brasileiros, precisamos torcer com muito mais ardor do que fazemos a cada quatro anos pela nossa seleção. Hoje, no lugar de Parreira, nós é que vamos escalar o nosso time, procurando eleger os melhores. Se acertarmos, estaremos ganhando muito mais do que um simples troféu, mas tirando o nosso País do marasmo que vive e atacando várias frentes vitais, para o bem de todos nós: Saúde, Segurança, Educação, Novos Empregos, Distribuição justa de Renda, Baixando Juros , Melhorando salários, e Combatendo todo o tipo de Corrupção. Se avançarmos em alguns pontos, já nesse governo, que já poderemos estar elegendo ainda hoje, podererá estarar voltando a nossa esperança, de conquistarmos o nosso mais importante troféu: "O DE PAÍS SÉRIO QUE TRATA TODOS SEUS FILHOS COM IGUALDADE E JUSTIÇA."

Hoje 126 milhões de eleitores estarão elegendo das 8 às 17h, deputados estaduais, deputados federais, governadores, senadores e presidente da república. São estes os oito postulantes com seus respectivos números, ao cargo mais importante da Nação: 13- Luis Inácio Lula da Silva (PT); 45- Geraldo Alckimin (PSDB); 50- Heloísa Helena (PSOL); 12- Cristovam Buarque (PDT); 27- José Maria Eymael (PDT); 17- Luciano Bivar (PSL); 29- Rui Pimenta (PCO); e 44- Ana Maria Rangel (PRP).
Informações úteis:
1- Se houver segundo turno, será realizado no dia 29 de outubro próximo.
2- O eleitor pode votar sem o título, desde que apresente um documento com foto, como o RG.
3- Segundo o TSE, os brasileiros poderão conhecer o seu presidente antes da meia-noite deste domingo, ou esperarar pelo 2º turno.

3 comentários:

  1. Eleição no Brasil é sempre assim: um festival de baixarias. Muitos pensam assim: Mudam os candidatos e os partidos, mas a história é sempre a mesma.É justamente a descrença em mudanças que faz com que o eleitor se sinta, cada vez mais, acuado e desencantado com a política. O pessimismo prevalece. É difícil enxergar uma luz no final do túnel, MAS NEM TODO MUNDO É ASSIM! Ainda como alguns, acredito que a educação pode ajudar a salvar esse país!

    Um abraço

    Marco Aurélio

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Aguentar o Lula por mais um mandato vai ser um sofrimento muito grande pro Brasileiro.
    E' uma pena que seu populismo - e nao competencia administrativa - vai faze-lo presidente novamente mesmo com todos os escandalos que tem aparecido durante o seu mandato.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */