/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, novembro 05, 2012

Caixas pretas (1a. Parte)

CAIXAS PRETAS AJUDAM A ESCLARECER ACIDENTES AÉREOS

1- A TRAGÉDIA DO AIR BUS - Fotos: 1 - Esta é Caixa-preta  do avião da Air France que caiu no oceano Atlântico em junho de 2009, causando  a morte de 228 pessoas. Autoridades; após permanecerem cerca de dois anos no fundo do mar, conseguiram resgata-la. Há expectativa de que seu conteúdo ajude a entender como ocorreu o acidente. 2- Algum tempo, antes foi encontrada esta parte da cauda do Airbus.   
2- O FIM DA ERA SUPERSÔNICA - Em 2000, este acidente com o Concorde da Air France, que fazia o voo 4590 entre França e EUA e deixou 113 mortos, também teve a investigação auxiliada por caixas-pretas. Cruzando o diálogo dos pilotos com os dados técnicos sobre a viagem e com vistorias, os peritos descobriram que o estouro de um pneu iniciou uma sequência de ocorrências que derrubou o avião. As últimas palavras da tripulação foram: "Negativo, vamos tentar Le Bourget". O pouso no aeroporto de Le Bourget  não foi possível.                                
3 - COLISÃO GOL X LEGACY - Os dados das caixas-pretas das aeronaves envolvidas no acidente com o voo 1907 da Gol, em 2006, são usadas até hoje nos processos para determinar as causas da tragédia, que matou 154 pessoas. O diálogo interno no jato Legacy mostra que o piloto norte-americano Joseph Lepore usou a expressão "it's off" quando falava sobre o equipamento anti-colisão, o que deu margem para suspeitas de que o item estava desligado. Segundo ele, no entanto, a frase indicava que nenhum outro avião apareceria no sensor.
(continua amanhã...).                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */