/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, novembro 24, 2012

Prova de Coragem.Prá que?

Silêncio,trevas e muito medo>>>No mergulho em caverna, erro é = morte. Este é um Lugar Incrível !!!O que tem lá embaixo? - Para este mergulhador (Wes Skiles - nas fotos), é a forma de descer as entranhas da Terra. Atualmente, com 50 anos de idade, Skiles ainda continua liderando algumas das mais ambiciosas expedições de mergulho em cavernas do planeta, chegando a descer até 18 metros em uma rede de cavenas com o objetivo de finalizar um mapeamento ...Começa a sua narrativa com esta afirmação: "Se você se desorientar em águas abertas, pode localizar a superfície acompanhando a subida das bolhas - mas em caverna submersa, suas bolhas são tragadas pelas trevas. Casos Tenebrosos - Fala que o folclore do mergulho em caverna, está repleto de histórias trágicas, como o caso do mergulhador da Flórida que tomou a direção errada em uma junção de dois túneis. Quando percebeu que o suprimento de ar havia acabado, agarrou a prancheta e rabiscou uma mensagem de despedida à família. Em seu livro Over de edge conta o caso de uma mergulhadora que ao se perder do noivo, empreendeu um nado mortal para lugar nenhum. As marcas de suas unhas ainda estão gravadas no túnel. Começou a mergulhar aos 16 anos. Ao longo de três décadas já resgatou 30 corpos de mergulhadores. Certa vez vez retirou da água três irmãos "Eles estavam de mãos dadas quando os encontrei", conta Skiles. "Foi muito duro. Toda descendência de uma família desapareceu."Mas, depois que o veterano mergulhdor de caverna Parker Turner morreu - quando parte da caverna desabou, obstruindo a saída -, Skiles deixou de resgatar corpos. O preço emocional era alto demais!
Mundo Alienígina - De todos esses mergulhos em que Skiles expandiu os limites da experiência humana, um momento se destaca. Em uma profundidade de 97 metros, em Wakulla Springs, Flórida, ele e sua equipe galgaram uma colina e encontraram um imenso salão de 51 etros de altura. No centro havia uma pedra retangular de dois metros, completamente branca. "Aquela grande laje era idêntica ao monólito do flme '2001: Oma odisséia no espaço" recorda-se Skiles. "Ocorreu-me que assim como o filme, estávamos explorando um mundo alienígena -Ficamos todos arrepiados. E demos ao lugar o nome de Salão do Monólito." Uma boa sugestão para quem gosta de esportes radicais!      
COMENTÁRIOS DOS LEITORES - sobre o blog Cuiosidades do Mundo Animal.(06/04/12) Anônimo( 1) "Quero distancia das cobras" Anônimo (2) "Detesto, Prá mim cobra é tudo igual" Redação: "Nós também não somos chegados...!!!"
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */