/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, novembro 06, 2012

Caixas Pretas (2a. e última parte)

 CAIXAS PRETAS AJUDAM A ESCLARECER ACIDENTES AÉREOS

4-O MISTERIOSO DESTINO DO VOO 93 - Registrados em uma das caixas-pretas do avião, os últimos momentos do voo 93 da United Airlines deixaram claro que o acidente na Pensilvânia, EUA, em 11 de setembro de 2001 era um ato terrorista. Os seqüestradores  deram o recado: "Senhoras e senhores, aqui fala o capitão. Sentem-se por favor.  Nós temos uma bomba a bordo, portanto, fiquem sentados." Também foram identificadas brigas entre os terroristas e os passageiros. Em vão. 44 epessoas morreram no acidente.  (Neste local da foto), apontado como o da queda da aerovave, não foi encontrado nenhum vestígio. O mistério parece só ter sentido na vesão dos teóricos da conspiração: "O voo 93 da United Airlines foi derrubado por um míssil e se desintegrou em pleno ar, espalhando os destroços sobre uma área extensa. Todas as fotos tiradas no local da queda do 93, não há um mínimo vestígio de que lá caiu um avião".                           

5- O MAIOR ACIDENTE AÉREO MUNDIAL - Tido como o acidente que deixou o maior número de vítimas no mundo (583), o acidente com o Boeing 747 da extinta Pan Am, que se chocou com outro avião da holandesa KLM no aeroporto de Tenerife (Espanha), em 1977, também foi esclarecido com informações das caixas-pretas. As conversas entre os pilotos e a torre do aeroporto mostraram que houve um grande mal entendido e o comandante da KLM, achando que tinha liberação para subir, acabou atropelando a aeronave da Pam AM

6- O MAIOR ACIDENTE AÉREO DA NOSSA AVIAÇÃO - Os dados da caixa-preta do voo JJ 3054 da TAM, que caiu em 2007 em São Paulo, mostraram que o manete direito estava na posição 'climb' (de aceleração), quando deveria estar em 'idle' (ponto morto). Por conta disso, o computador interno recebeu o comando para acelerar, em vez da ordempara parar, quando o jato pousou na pista úmida do aeroporto. Ninguém sabe, no entanto, quem cometeu o erro: o piloto ou o próprio computador de bordo.
 (fim)                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */