/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, novembro 29, 2012

                         VELHICE MODERNA
Mais ativos que os vovôs de antigamente, os idosos de hoje quebram tabus, praticam esportes, fazem aulas de ginástica, dançam, passeiam e estão sempre dispostos a viver mais e mehor.
MOVIDO A ADRENALINA: Fernando Almeida Prado, de 88 anos e uma de suas façanhas: NO AR ! O mundo terá 1 bilhão de idosos em 10 anos e mais de 2 bilhões em 2050, segundo estimativa do Fundo de População das Nações Unidas, órgão ligado à ONU. No Brasil, a expectativa é que a população com mais de 60 anos represente cerca de 30% dos brasileiros em 2050, o equivalente a 64 milhões de pessoas.Atualmente, vivem no País 21 milhões de idosos, muitos deles sexualmente ativos, economicamente independentes, fisicamente saudáveis e com energia suficiente para fazer inveja a muitos jovens.
<<<Tércio Mariano de Rezende é um exemplo de como a longevidade pode ser bem aproveitada. Aos 91 anos e citado no “Guiness Book”, o livro dos recordes, como o jogador de futebol mais velho de mundo, ele caminha diariamente cerca de 4 quilômetros, suporta tranquilamente os dois tempos de 45 minutos dos jogos, diz que faz bons passes e cruzamentos e não perdeu o faro de gol. “Jogo na ponta direita e gosto de atacar”, conta Tercião, como é conhecido. “Vou sempre na área. Se pingar, a gente bota no fundo da rede”, diz o veterano do Goiandira, no interior de Goiás, onde atua ao lado do filho Ênio, de 48 anos, e de dois netos, André Luiz e Ênio Júnior, de 24 e 25 anos, respectivamente.
“A integração com outras faixas etárias, principalmente com netos, influencia bastante na qualidade de vida”, diz a presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Nezilour Lobato Rodrigues. Para ela, uma longevidade saudável depende também de atitudes positivas em relação à vida e de projetos de engajamento social para um envelhecimento com independência e autonomia. “Depois dos 60 anos a vida continua e existe ainda uma expectativa média de mais 20 anos para serem aproveitados.”

OPINIÃO DOS LEITORES: 1- Vitor comenta: O que seria da Terra sem o sol? - (20/01/12) "Confuso. não sei se concordo ou descordo. e Deus onde fica por nos criar? ou não? AR RESPONDE: "O seu questionamento é justo,  e a nossa resposta não visa discutir religião Acreditamos em Deus, mesmo com toda sua soberania, ele precisa de condiçoes para que possamos viver neste paraísoque é a Terra. Quanto ao sol, ele também é filho do criador e assim, como nós, um dia também apagaremos. É a morte!    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */