/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, fevereiro 04, 2015

"Helicóptero em Marte?"

  NASA deve enviar helicóptero a Marte
 Dos nosso colaborador: Bruno Antonio (Houston-TX)
A NASA já começou a testar o protótipo de um helicóptero que poderá ir a Marte como um veículo auxiliar dos robôs espaciais.O objetivo é ampliar a área de cobertura de robôs que atualmente estão pesquisando Marte.
 O círculo azul acima do rotor são células solares encarregadas de suprir energia para o Helicóptero de Marte. [Imagem: NASA/JPL]
A visão de um robô é limitada, comparável a um ser humano de pé, o que limita a escolha de alvos interessantes a serem estudados e torna difícil traçar a melhor rota a seguir. Ao passo que um helicóptero fazendo voos rasantes pode obter um quadro mais detalhado em alta resolução, que não pode ser suprido por imagens produzidas pelas sondas espaciais em órbita do planeta.
Sustentação
O modelo que está sendo testado tem 60 centímetros de altura, 1,1 metro de circunferência de suas asas móveis duplas e pesa apenas 1 quilograma. Mantê-lo leve é essencial porque a sustentação obtida na atmosfera rarefeita de Marte é muito pequena.
Os testes estão sendo essenciais para validar o conceito e encaminhar o Helicóptero de Marte para estudos adicionais que possam traçar seu caminho rumo ao planeta vermelho.Helicóptero de Marte
Os engenheiros acreditam que o "Helicóptero de Marte" possa triplicar a distância que os robôs viajam por dia, além de dar uma panorâmica que ajude a selecionar os melhores locais a serem visitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */